Máscaras caseiras com óleos naturais para evitar a queda de cabelo

Máscaras caseiras com óleos naturais para evitar a queda de cabelo
Máscaras caseiras com óleos naturais para evitar a queda de cabelo

Máscaras caseiras com óleos naturais para evitar a queda de cabelo

A mãe natureza oferece diversos recursos para ajudar a mulherada cuidar da beleza. Com produtos naturais simples é possível cuidar tanto da saúde, quanto da pele e do cabelo. As receitas caseiras são inúmeras e ao combinar alguns itens é possível obter ótimos resultados.

>>Plantas que irão te ajudar a eliminar as acnes de forma natural e caseira

Desta vez, trazemos para você duas máscara caseiras com óleos naturais que vão impedir a queda do cabelo e deixar os fios fortes, estes óleos também são excelentes para estimular o crescimento do cabelo. Aproveite os benefícios destes dois ingredientes naturais e obtenha o cabelo que sempre sonhou.

1- Máscara de óleo de alecrim e mel

  • 4 colheres de sopa de óleo de alecrim.
  • 2 colheres de sopa de mel.

>>Descubra o que acontece com a sua pele quando você está triste ou com raiva

O óleo de alecrim é um dos produtos mais naturais utilizados na cosmética, pois estimula a circulação sanguínea e melhora a estrutura do cabelo.

Para usufruir dos benefícios desta máscara, basta misturar o óleo de alecrim com o mel e em seguida, aplicar nos cabelos da raiz às pontas. Deixe descansar por 30 minutos e depois lave e hidrate com seu shampoo normal.

>>6 truques que você deve colocar em prática para exibir uma pele radiante

2- Máscara de óleo de mamona e banana

  • 1 banana madura.
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino.

O óleo de mamona é ideal para tratar a alopecia, graças à grande quantidade de ácidos graxos que contém que lhe conferem propriedades regenerativas. Para preparar esta máscara basta amassar a banana até obter um purê e  em seguida, misturar com o azeite. Posteriormente, aplique em todos os fios e deixe descansar por 30 minutos antes de remover com bastante água e shampoo.

>>Depile as sobrancelhas corretamente usando essas 6 dicas de especialistas

Veja mais