Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva

Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva
Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva

Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva. Seu cabelo cai mais do que antes? Você quer crescer mais rápido? Então a máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite será o melhor conselho de beleza que podemos lhe dar.

A queda do cabelo é um dos problemas mais comuns na beleza de uma mulher, pode ser causado por vários fatores mas entre eles está a rotina de cuidados com os cabelos e a má nutrição.

>>Controle a queda de cabelo com o remédio caseiro de suco de cebola

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios do gengibre, uma planta medicinal que vem da China e é rica em óleos essenciais, vitaminas e minerais, além de antioxidantes e aminoácidos.

No que diz respeito aos cuidados com os cabelos, o gengibre é um aliado maravilhoso e natural que nos ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para que, graças à sua circulação, todos os folículos capilares sejam estimulados, promovendo o seu crescimento e tornando-se mais fortes.

Se o seu cabelo está fino, o gengibre pode ajudar a restaurá-lo e cuidar dele, reduzindo sua fragilidade e renovando completamente a sua crina. Para piorar a situação, o gengibre também pode ajudar a combater a caspa devido às suas propriedades antissépticas naturais.

>>Bicarbonato no shampoo: especialistas explicam se remove os cabelos grisalhos

COMBATER A QUEDA DE CABELO COM GENGIBRE E AZEITE DE OLIVA

Com apenas dois ingredientes, pode preparar esta máscara caseira que o ajudará a reduzir a queda de cabelo. Este remédio caseiro tem um cheiro delicioso por causa de seus ingredientes naturais e você pode prepará-lo facilmente seguindo esta receita:

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de gengibre ralado finamente
  • 1 colher de sopa de azeite

>>Remédios caseiros e naturais que vão parar a sua queda de cabelo

PREPARAÇÃO

Pegue o pedaço de gengibre, com cerca de um centímetro e meio, e rale bem até obter a quantidade equivalente a uma colher de sopa.  Agora, coloque o gengibre ralado em uma tigela pequena e acrescente o azeite, misture bem até obter uma mistura pastosa.

Agora umedeça e desembaraça os cabelos, quando estiver pronto, aplique a máscara de gengibre para evitar a queda do cabelo no couro cabeludo com massagens circulares e continue por 15 minutos, isso vai estimular o fluxo sanguíneo. Você vai se sentir um pouco quente, é o efeito do gengibre e agora espere mais cinco minutos.

Veja mais