Máscara facial esfoliante de café e mel para remover os pelos encravados

Máscara facial esfoliante de café e mel para remover os pelos encravados
Máscara facial esfoliante de café e mel para remover os pelos encravados

Máscara facial esfoliante de café e mel para remover os pelos encravados.

De acordo com especialistas, o cabelo enterrado é um problema comum na depilação ao fazer a barba ou em certas partes do corpo, além da remoção dos pelos com pinças. A esfoliação é o método a utilizar para eliminar o problema dos pelos enterrados, uma vez que os esfoliantes atuam na remoção de todas as células mortas que obstruem os folículos cutâneos.

A depilação é um processo pelo qual várias mulheres passaram para atender aos padrões de beleza. Felizmente, existem atualmente várias maneiras de fazê-los que não são necessariamente dolorosas.

>>Saiba como recuperar a firmeza da pele do rosto em apenas cinco etapas

No entanto, um dos efeitos mais comuns são os cabelos enterrados, que podem ser eliminados por meio de remédios caseiros, como máscaras esfoliantes com ingredientes naturais. Sendo uma recomendação a esfoliação física a cada dois a 3 dias no corpo durante o banho para remover todas as células mortas com mais facilidade.

Se o problema do cabelo enterrado persistir, é necessário deixar o cabelo crescer alguns centímetros antes de retirá-lo ou encerá-lo novamente, caso contrário você só vai causar mais irritação na pele.

É importante lembrar que na rotina de beleza de uma mulher existem vários fatores a serem cuidados e considerados, um deles é a depilação constante, pois isso desencadeia outros problemas como irritação da pele tornando-a mais sensível a queimaduras, coceira e, claro, erupções de acne ou alergias de pelos encravados.

>>Antienvelhecimento: máscara caseira de vinho tinto e mel para pele

O QUE FAZER EM CASO DE PELOS ENCRAVADOS?

O primeiro passo para evitar que os cabelos enterrados saiam novamente é evitar a depilação constante. Ou seja, é preciso deixar o cabelo crescer alguns centímetros para removê-lo novamente sem ter efeitos secundários de irritação. Já a segunda etapa envolve massagear a pele com uma esfoliação caseira com ingredientes naturais como café ou aloe vera.

Que ajudam a desinflar a zona e dão um efeito calmante na pele irritada, por isso deve esfregar suavemente com panos esfoliantes ou com uma escova de cerdas macias. É importante lembrar que os cabelos enterrados não desaparecem durante a noite, mas pelo menos com um esfoliante natural você pode remover os cabelos enterrados aos poucos após a depilação.

>>Máscara facial de aloe vera caseira para cuidar dos poros abertos na pele

MÁSCARA ESFOLIANTE DE CAFÉ E MEL

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de pó de café
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os grãos de café com o mel até formar uma pasta granulada onde todos os ingredientes ficam bem integrados. Coloque a mistura na área onde o cabelo está enterrado e comece a massagear em movimentos circulares por dois a três minutos e depois enxágue com água morna.

É importante secar a área com um pano sem esfregar a pele, apenas com toques suaves. E para que o método da máscara esfoliante seja eficaz, os especialistas recomendam que sejam feitas duas a três sessões durante a semana, enquanto você toma banho, para ver os resultados mais rapidamente.

>>Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

Se você não tiver esses ingredientes, também pode optar pelo chá preto para aliviar os sintomas de irritação, pois funciona como anti-inflamatório e regulador de pH evitando os pelos encravados.

Veja mais