Máscara de pepino e mel pode remover sua pele seca e escamosa

Máscara de pepino e mel pode remover sua pele seca e escamosa
Máscara de pepino e mel pode remover sua pele seca e escamosa – Foto: Pexels

Máscara de pepino e mel pode remover sua pele seca e escamosa.

A passagem do tempo será sempre um fator determinante em nosso corpo, por isso sempre se deve buscar alternativas para cuidar da nossa pele, já que é uma das primeiras a ser danificada pelo sol, o tempo. Uma das máscaras que agem rapidamente é o pepino com mel.

>>Descubra os benefícios do maracujá para o corpo, cabelo e pele

Essa mistura junto com um ingrediente básico que vamos te explicar como usar farão parte da rotina especial de beleza que você merece para mostrar um rosto lindo. Seus amigos não vão acreditar quando virem que você parece muito melhor a cada dia.

Esta máscara é indicada principalmente para pessoas que sofrem de pele seca, ela combate isso imediatamente porque a combinação é bastante gentil com a derme, faz uma hidratação profunda. Pode interessar a você: É assim que você esfolia a virilha para remover a escuridão nessa área.

>>Máscara caseira com aloe vera (babosa): super benefícios para sua pele

A primeira coisa que você precisa saber é que, para fazer esta máscara primeiro, há uma etapa importante que você deve realizar antes de colocá-la no rosto. É uma esfoliação simples e rápida.

Você vai pegar um sabonete neutro, você vai passar nas mãos e fazer espuma, depois você vai colocar um pouco de açúcar e isso você vai passar no rosto, aos poucos você vai se massageando até esfoliar bem a pele.

>>Máscaras de mamão para clarear, combater rugas e hidratar a pele

Faça isso por cerca de 5 a 7 minutos. Aí você lava bem com água morna, limpa o rosto e agora vai misturar o pepino com o mel, pegar umas rodelas de pepino, amassar, depois colocar uma colher ou duas de mel e passar na pele, aos poucos pouco, você deixa agir por 20 minutos e retira.

Não é necessário aplicar hidratante no final desta máscara, pois o mesmo mel hidratará seu rosto. Como recomendação, você deve fazer isso todos os dias.

>>Tenha uma pele de porcelana com este truque natural japonês

Veja mais