Máscara caseira para suavizar, hidratar e eliminar as rugas da pele

Máscara caseira para suavizar, hidratar e eliminar as rugas da pele
Máscara caseira para suavizar, hidratar e eliminar as rugas da pele

Máscara caseira para suavizar, hidratar e eliminar as rugas da pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo e, como tal, devemos ter especial atenção ao tratá-la. É muito importante que você tome banho com água morna uma vez por semana; Desta forma, será mais fácil eliminar as bactérias que ficam acumuladas na pele, pois a água morna ou quente ajuda a eliminar mais bactérias.

>Aprenda como usar o óleo de coco para eliminar a celulite

A base de um tratamento de pele encontra-se na perseverança e no foco de atenção que dedica a cada área. Ou seja, muitas mulheres, por exemplo, se preocupam muito com a aparência da pele do rosto, ignorando completamente a região do pescoço e do decote. É um erro grave, pois a pele do pescoço também é muito delicada e tende a envelhecer com facilidade. A partir de agora, convidamos você a aplicar também suas máscaras no rosto, pescoço e decote. Com isso dito, vamos começar.

>Elimine olheiras de forma rápida e natural em casa

Por que usar máscaras naturais para tratar a pele?

As máscaras feitas com ingredientes naturais têm um efeito muito mais potente que as do mercado devido à concentração dos princípios ativos que possuem, sem esquecer que as máscaras que são feitas em casa são isentas de produtos químicos. Portanto, uma vez por semana é uma boa ideia mimar-se e aplicar uma máscara para neutralizar as deficiências que a nossa pele pode apresentar: falta de hidratação, excesso de oleosidade, tom opaco, rugas de expressão, etc.

>Essas duas misturas caseiras acabam com a coceira no cabelo

Como deve ser o uso das máscara caseiras

O processo de aplicação de máscaras naturais é muito importante para garantir que os nutrientes penetrem nas camadas mais profundas da pele. Uma dica para que você não aplique a máscara em vão, a primeira coisa que você deve fazer é tirar a maquiagem, lavar o rosto com água e sabão neutro e depois aplicar a máscara.

>Máscaras caseiras para tratar pele e cabelo ressecado

Tipos de máscaras para a pele:

Os tipos de máscaras caseiras são: hidratantes, suavizantes, iluminadoras ou purificantes. Um para cada tipo de pele e necessidade. Nesta ocasião, compartilhamos com vocês uma máscara para hidratar profundamente a pele, e também, atenuar as linhas de expressão.

>Dois segredos de beleza para uma pele perfeita e você só precisa de arroz

Máscara de abacate e leite para pele lisa

O abacate e o leite são dois dos ingredientes naturais mais ricos em vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais, perfeitos para nutrir a pele e dar-lhe hidratação extra.

>Óleo de coco: 9 maneiras de usá-lo e benefícios que você não conhece

Ingredientes:

  • Abacate meio maduro
  • 3 colheres de sopa de leite

>3 máscaras para clarear as axilas e melhorar sua aparência

Como fazer

  •  Esmague a polpa do abacate e misture em uma tigela com três colheres de leite.
  •  Aplique a pasta em todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. Faça isso uma ou duas vezes por semana.

As máscaras caseiras têm um efeito positivo na saúde da sua pele, além de serem muito baratas, você pode preparar uma máscara com quase todos os alimentos da sua cozinha. Ingredientes naturais podem trazer muitos benefícios para sua pele, como leite, abacate, aloe vera ou mel. Em apenas alguns minutos você pode ter uma mistura para fornecer e dar ao seu rosto aquele olhar radiante que todos nós buscamos.

>Clara de ovo é o novo botox e aqui vamos dizer como aplicá-lo

Veja mais