Máscara caseira de carvão ativado para remover todas espinhas e cravos

Máscara caseira de carvão ativado para remover todas espinhas e cravos
Máscara caseira de carvão ativado para remover todas espinhas e cravos

Máscara caseira de carvão ativado para remover todas espinhas e cravos. A máscara de carvão ativado para eliminar espinhas e cravos é uma das dicas de beleza mais práticas para tratar imperfeições na pele do rosto, pois é muito suave com a pele e ótima para uma limpeza profunda.

As imperfeições da pele como espinhas, cravos, espinhas e outras são comuns, decorrentes de alterações hormonais, mudanças na dieta, também pela má higiene facial rotineira, por isso é imprescindível que você lave o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite, além de sempre tirar a maquiagem antes de dormir.

>>Máscara facial caseira para remover cravos pretos de morango e mel

O principal ingrediente desta máscara é o carvão ativado, que, graças às suas propriedades antibacterianas e desinfetantes, remove as toxinas e bactérias da pele, limpando e purificando profundamente a pele do rosto, controlando o excesso de oleosidade.

Outro benefício do carvão ativado na pele é que ele nos ajuda a reduzir o aparecimento de poros, que podem aparecer abertos devido às impurezas que se acumulam.

>>Máscara facial esfoliante de café e mel para remover os pelos encravados

MÁSCARA PARA REMOVER ESPINHAS E CRAVOS DE CARVÃO ATIVADO

Este remédio caseiro é muito simples de preparar, demorará apenas alguns minutos e a sua pele agradecerá pelos cuidados que está a dispensar. Esta é a receita de beleza que você deve seguir:

Ingredientes

  • 1 sobre de gelatina sem sabor
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de carvão ativado (você pode encontrar em qualquer farmácia)

>>Crie sua própria máscara “peel off” para remover cravos em casa

Preparação

Misture a gelatina com as três colheres de leite em uma tigela e quando os dois ingredientes estiverem bem integrados, aqueça a mistura no micro-ondas por cinco segundos. Agora, adicione o carvão ativado, misture bem e reaqueça a máscara por mais cinco segundos.

O carvão ativado será um grande aliado da sua pele. Lave o rosto e, uma vez seco, aplique a mistura nas áreas mais conflituosas do rosto, geralmente a zona “T”, testa, nariz, queixo, às vezes bochechas. Deixe a máscara de limpeza profunda agir por 20 minutos e remova como uma tira, pois a máscara terá endurecido.

Remova os resíduos da máscara com água fria, isso também ajudará a fechar os poros e selar o efeito da máscara de limpeza. Repita o uso desta máscara duas vezes por semana e em pouco tempo você notará que sua pele fica muito mais limpa, hidratada e rejuvenescida.

>>Diga adeus aos cravos no nariz com esta máscara

Veja mais