Máscara caseira de banana e coco para hidratar seus cabelos secos

Máscara caseira de banana e coco para hidratar seus cabelos secos
Máscara caseira de banana e coco para hidratar seus cabelos secos

Máscara caseira de banana e coco para hidratar seus cabelos secos. O cabelo seco é um dos problemas de beleza mais comuns, principalmente nas mulheres que costumam ostentar uma juba abundante ou estilizá-los constantemente com ferramentas quentes ou tinturas. A máscara de banana e coco para cabelos secos será uma das suas melhores aliadas.

Você vê, no cuidado com os cabelos, nossa dieta pesa muito, porque hidratar bem e comer bem nos ajuda a ter os nutrientes necessários para nos sentirmos bem e ter uma aparência ótima, o cabelo não é exceção. Com este remédio caseiro para cabelos secos, você transformará seus cabelos em nenhum momento.

>>Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa

Cabelos curtos ou longos, cacheados ou lisos, tanto faz, a máscara para cabelos secos te ajudará a curar e manter esse efeito por muito tempo graças a todas as propriedades que tem nela.

Os benefícios da banana para o seu cabelo consistem em ajudar a hidratá-lo e fortalecê-lo, pois fornece vitaminas como A, C, E e minerais como potássio, zinco e mais, fornece antioxidantes com os quais repara os danos dos folículos e ajuda a que seu cabelo cresça saudável e rapidamente, também evita pontas duplas.

Por outro lado, temos os benefícios do coco para os seus cabelos, que consistem em repará-los e revitalizá-los, nutre profundamente, hidrata e controla o excesso de gordura, cuida dos raios solares, fortalece os folículos e previne o aparecimento de cabelos grisalhos.

>>Conheça quatro shampoos caseiros para tratar os cabelos oleosos

MÁSCARA DE BANANA E COCO PARA CABELOS SECOS

Conforme você vai lendo, essa dica de beleza é repleta de benefícios e prepará-la é muito simples porque com certeza você tem todos os ingredientes em casa para se mimar. Reserve alguns minutos do seu dia e siga a seguinte receita:

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de mel

>>Cabelo fino e ralo: veja algumas dicas e truques para dar volume aos fios

Preparação

Em uma tigela, amasse a banana e quando não ver mais nenhum caroço, acrescente a maionese, o óleo de coco e a gema de ovo, mexendo bem. Agora, divida o cabelo em mechas para aplicar a máscara com facilidade, você pode apoiar com um pincel, como se fosse uma tintura.

Depois de aplicar a máscara de banana e coco para cabelos secos da ponta à raiz, coloque uma touca de banho e deixe este remédio caseiro agir por meia hora. Por fim retire com bastante água fria e lave os cabelos, notará mudanças desde a primeira aplicação.

Use a máscara de banana e coco para cabelos secos duas vezes por semana e em pouco tempo seu cabelo ficará diferente, as meninas de cabelos cacheados serão as mais beneficiadas com esta dica de beleza.

>>Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva

Veja mais