Máscara caseira de banana e cerveja para prevenir a queda de cabelo

Máscara caseira de banana e cerveja para prevenir a queda de cabelo
Máscara caseira de banana e cerveja para prevenir a queda de cabelo

Máscara caseira de banana e cerveja para prevenir a queda de cabelo.

Máscaras capilares são mais comuns do que pensamos, existem para diversos problemas, desde cabelos grisalhos até quando falta brilho. Estas são boas porque são feitas com produtos caseiros que não agridem o couro cabeludo, desta vez experimente esta máscara de banana e cerveja para prevenir a queda dos cabelos.

Esta máscara, apesar de soar estranha, tem seu fundamento lógico, pois segundo a Fundação Espanhola de Nutrição, a banana contém fibras como potássio, insulina e vitamina B6 que são necessárias para revitalizar e estimular folículos pilosos como o couro cabeludo, ajudando para crescer e melhorar o fluxo sanguíneo.

>>Saiba os melhores truques para dar volume ao seu cabelo fino e ralo

Os benefícios dos ingredientes

O mel possui propriedades adstringentes e antioxidantes que auxiliam no cuidado dos cabelos, dando-lhes maior brilho e nutrição. Também oferece propriedades que fazem o cabelo crescer, estimula a produção de queratina tornando-o mais forte e melhora os folículos capilares tornando-os menos quebradiços.

A cerveja, apesar de ser uma bebida alcoólica, pode trazer benefícios para os cabelos, pois contém carboidratos, vitaminas B e minerais como potássio, fósforo e magnésio que tornam os folículos capilares mais fortes e não caem grandes quantidades.

Máscara de cerveja de banana

  • 1 gema de ovo
  • 1 xícara de cerveja
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 bananas

>>Alimentos simples que ajudam você a ter um cabelo mais saudável

Como aplicá-lo

Melhore os cuidados com os cabelos e coloque a gema de ovo em uma tigela e bata na batedeira por cerca de 2 minutos. Assim que estiver assim adicionamos a mistura de cerveja e mel para que fique uma pasta bem integrada. Isso também pode ser feito com um liquidificador para facilitar.

A mistura é colocada no cabelo mecha a mecha para melhor distribuição e resulta cobrindo-se um saco plástico sem símbolos com uma touca de banho por pelo menos duas horas. Decorrido esse tempo, enxágue com água morna até que não haja mais vestígios da mistura e escove.

Para obter melhores resultados, aplique esta máscara cerca de duas vezes por semana, dependendo de quão danificado está seu cabelo. Desde a primeira semana você notará que o cuidado com o seu cabelo melhora, brilha e fica mais hidratado, mas depois do mês você notará como ele cresce cada vez menos os fios caem.

>>Truques e dicas caseiros para deixar cabelos muito mais compridos

Veja mais