Máscara caseira de abacate para acabar com o cabelos seco

Máscara caseira de abacate para acabar com o cabelos seco
Máscara caseira de abacate para acabar com o cabelos seco – Foto: Nikolai Ulltang/Pexels

Máscara caseira de abacate para acabar com o cabelos seco.

O verão chega e ao lado dos raios de sol você sente com mais força, o excesso de exposição a eles provoca grandes mudanças no nosso corpo. Resseca a nossa pele mas também o nosso cabelo e isso pode ser resolvido com o auxílio de uma máscara.

O abacate é um produto estrela que auxilia no ressecamento dos fios , graças aos seus óleos naturais que dão brilho, hidratam e dão corpo aos fios, tornando-os mais saudáveis.

>>Acabe com a queda de cabelo com suco de cebola e mel

Você pode fazer máscaras com abacate combinadas até mesmo com outros ingredientes, criando um produto sem parabenos, fácil de fazer e aplicar em casa e, claro, funcional desde que você seja constante.

Você vai aplicar essas máscaras nos cabelos deixando as raízes soltas, com o cabelo seco mas limpo e desfiado. Apenas partindo em mechas e de preferência com um pincel para pintar no final você pega para deixar descansar por meia hora.

>>5 formas de fazer seu cabelo crescer rápido naturalmente

Três máscaras de abacate

Para o primeiro vai precisar de meio abacate que vai amassar e depois adicionar um ovo e duas colheres de azeite, mexa bem e comece a aplicação, depois de descansar vai lavar com bastante água e pronto.

A máscara a seguir também ajuda a fechar as pontas duplas, você ainda usa meio abacate. Mas seus ingredientes extras serão uma colher de sopa de óleo de amêndoa e um mel, após aplicá-la em todo o cabelo.

>>Remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana

Coloque uma touca ou plástico para descansar e o calor acelera o processo, lave a seco e você verá como melhora desde a primeira aplicação.

Outra é combinar o abacate com aloe vera e uma colher de óleo de amêndoa, isso pode ser misturado no liquidificador apenas dando alguns toques para destruir o aloe vera. Assim, aplique da mesma forma que os outros. Pode fazer todos a cada três dias, um uma vez por semana ou como você achar que seu cabelo precisa.

>>Máscaras capilares naturais e fáceis para recuperar os cabelos cacheados

Veja mais