Máscara capilar de chá preto para escurecer os seus cabelos grisalhos

Máscara capilar de chá preto para escurecer os seus cabelos grisalhos
Máscara capilar de chá preto para escurecer os seus cabelos grisalhos

Máscara capilar de chá preto para escurecer os seus cabelos grisalhos.

Remédios naturais como o chá preto são uma alternativa magnífica para contribuir para melhorar alguns aspectos da sua beleza, como o desaparecimento dos cabelos grisalhos, de forma natural, econômica e sem danificar os cabelos. Nós dizemos a você como usá-lo.

>Tinta nunca mais! Escureça os cabelos grisalhos com esta máscara de café e ovo

Embora seja impossível parar o tempo, é possível neutralizar os efeitos da idade, que são característicos da velhice. O melhor de tudo é que, além dos corantes convencionais, existem remédios 100% naturais capazes de resolver esses problemas estéticos que nós mulheres tanto odiamos. Vamos ensiná-lo a preparar uma máscara de chá preto eficaz para cobrir os cabelos grisalhos.

As propriedades do chá preto não só proporcionam diversos e maravilhosos benefícios aos seus cabelos, mas também ajudam a tingir os cabelos grisalhos de um tom escuro, dando a impressão de que nunca estiveram ali. É ideal para mulheres com cabelos pretos ou castanhos, por isso recomendamos o seu uso o mais rápido possível, pois também não agride o seu corpo ou cabelo.

>Cubra os cabelos grisalhos usando shampoo caseiro de chá preto muito fácil de fazer

Os cabelos grisalhos costumam aparecer em uma certa idade, quando a produção de melanina em nosso corpo é reduzida, fazendo com que os cabelos se despigmentando lentamente. Porém, há pessoas que apresentam esse fenômeno muito antes de se tornarem pessoas mais maduras, devido a diversos fatores, que têm a ver com genética, saúde e alimentação, entre outros.

Se você é uma daquelas mulheres que faz de tudo para manter uma imagem impecável e jovial, esta receita é para você, principalmente porque o seu uso não faz mal e nem prejudica a sua saúde, mas muito pelo contrário, pois contém vários nutrientes que vão te beneficiar muito.

>Hidratação caseira de aloe vera e mel para cabelos macios e brilhantes

Benefícios do chá preto

Além de ser um excelente corante natural caseiro, o chá preto tem propriedades incomparáveis, pois pode ser usado para regular a oleosidade do cabelo, uma vez que a absorve. Para isso, basta combiná-lo com limão e aplicar nos cabelos molhados, e após 5 minutos retirá-lo com água.

Como se não bastasse, segundo especialistas, por conter cafeína, ela pode interromper ou tratar a alopecia, ao inibir o DTH (diidrotestosterona), hormônio que causa esse problema capilar, que impede o crescimento dos fios. É por isso que usar chá preto no cabelo ajudará a deixá-lo mais macio, hidratado, brilhante e sem oleosidade, e também sem cabelos grisalhos.

>Estes são os ingredientes naturais com os quais você pode pintar cabelos brancos

Ingredientes:

  • 1 saquinho de chá preto
  • 1/2 xícara de água
  • 5 gotas de aceite de lavanda
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego puro (sem açúcar)

>Veja os benefícios do condicionador de chá verde para cabelos fracos e quebradiços

Modo de preparo:

Prepare a infusão de chá preto, aquecendo-o em fogo médio até que a água pareça escura. Posteriormente, adicione 5 gotas de lavanda e 2 colheres de sopa de iogurte grego natural.

Misture muito bem até que os ingredientes estejam integrados, e aplique nos cabelos, distribuindo da raiz às pontas, certificando-se de que os fios grisalhos fiquem bem cobertos.

Enrole os cabelos com uma touca de banho e deixe a fórmula descansar por meia hora, para finalizar retirando a máscara de chá preto, com bastante água.

>Incrível: 4 receitas caseiras para eliminar naturalmente os cabelos brancos

Veja mais