Mantenha seu cabelo saudável, forte e bonito seguindo essas dicas

Mantenha seu cabelo saudável, forte e bonito seguindo essas dicas
Mantenha seu cabelo saudável, forte e bonito seguindo essas dicas

Mantenha seu cabelo saudável, forte e bonito seguindo essas dicas

Muitas mulheres adoram ter cabelo comprido. Porém, isso exige uma grande responsabilidade devido ao cuidado que é necessário para que sempre tenha uma aparência bonita. Caso contrário, ficará feio, o que prejudicará a beleza do rosto. Além do mais, quanto mais centímetros o cabelo tem, mais atenção ele precisa. No entanto, se você seguir algumas dicas para cuidar de cabelos longos, pode ficar com a crina que sempre sonhou.

>Veja como clarear o cabelo usando máscara natural

Como cuidar de cabelos

Cuidar adequadamente de cabelos longos é essencial para que sejam saudáveis, fortes, bonitos e dure muito mais tempo, sem a necessidade de cortes radicais.

Depois de implementar os cuidados no seu dia a dia, eles farão parte da sua rotina, o que tornará muito mais fácil para você atingir seu objetivo de manter uma juba espetacular.

>Cindo dicas para que seu cabelo não tenha mais problemas com frizz

Hidratação

Hidratar o cabelo deve ser o objetivo número um para que o cabelo comprido esteja em boas condições. Isso irá mantê-lo brilhante e liso.

Óleos naturais, como coco , abacate ou amêndoa, são muito bons para essa finalidade. Esses produtos podem ser combinados com seu condicionador para ajudar na hidratação.

>Máscara caseira de colágeno e aspirina para rejuvenescer a pele

Trate as pontas duplas

As pontas duplas são um dos piores inimigos dos cabelos longos e curtos também. Portanto, combatê-las é um dos principais cuidados para que seu cabelo fique bonito.

Para isso, é bom que você comece a fazer máscaras reparadoras para o seu cabelo, e que estas se tornem um hábito. É aconselhável que você faça um pelo menos uma vez por semana.

>Conheça a melhor técnica para engrossar as sobrancelhas naturalmente

Escove mais

É essencial que você mime o seu cabelo e dê consentimento para isso. Portanto, inclua em sua rotina o hábito de escová-lo. Para isso, as escovas de cerdas naturais são as mais indicadas, pois vão deixar o cabelo mais brilhante e estragar menos.

>Máscara capilar caseira com um ingrediente culinário que não falha!

Evite calor e tinturas

De vez em quando, dê um descanso ao seu cabelo e não use ferramentas de aquecimento, como secadores de cabelo, ferros de passar ou pinças, pois os elementos do calor o danificam. O mesmo acontece com as tinturas de cabelo devido aos produtos químicos que contêm ou alisamento.

Caso use o secador com frequência, é melhor usar o programa de ar frio para machucar o cabelo o menos possível.

>Saiba por que tomar azeite com limão diariamente

Aplicar produtos sem sal

Produtos que contêm sal aumentam o crespo da crina, ao mesmo tempo que a desidratam. Por isso é aconselhável comprar shampoos, condicionadores e máscaras sem sal , evitando assim o frizz.

>O truque que você provavelmente não sabia: como descascar laranjas rápido e sem esforço

Fazer tranças

Este ponto pode surpreendê-lo. No entanto, fazer tranças quando for dormir é a maneira ideal de cuidar de cabelos longos . Este penteado vai permitir que seu cabelo fique liso, evitando quebras e / ou quebras.

>7 maneiras de reciclar seu óleo de cozinha usado

Corte um pouco

A cada dois ou três meses, é recomendável cortar um pouco o cabelo. Isso a beneficiará para crescer e com mais força, para ficar mais bonita e que no futuro tenha que fazer um corte maior. Cortar-se alguns centímetros é mais do que suficiente.

>Prepare um molho de alho caseiro: receita super fácil e barata

Veja mais