Maneiras saudáveis ​​de fazer panquecas para seus filhos

Maneiras saudáveis ​​de fazer panquecas para seus filhos
Maneiras saudáveis ​​de fazer panquecas para seus filhos

Maneiras saudáveis ​​de fazer panquecas para seus filhos

A alimentação balanceada de seus pequenos é uma tarefa muito importante tanto para a mãe quanto para o pai. Principalmente o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, por isso vamos mostrar maneiras saudáveis ​​de fazer panquecas para seus filhos.

Fontes da Unicef explicam que uma boa nutrição durante o crescimento é muito importante. Isso deve ser baseado principalmente em proteínas, ácidos graxos essenciais, vitamina A, iodo e ferro. Claro, além de outros elementos nutricionais.

Sabemos que algumas crianças podem ter mais dificuldade do que outras para comer frutas e vegetais. É aí que entra a engenhosidade, já que alguns cafés da manhã podem levar esses itens sem que eles percebam. É o caso das receitas que compartilharemos com você a seguir.

4 Maneiras saudáveis ​​de fazer panquecas para seus filhos:

1. Farinha de aveia com cenoura

Para prepará-los, basta misturar em um recipiente 1,5 xícaras de aveia, canela em pó a gosto, duas claras de ovo, 2 cenouras raladas, leite de sua escolha (recomenda-se coco, amêndoa ou aveia) e uma tampa de baunilha. Você mexe tudo e prepara na panela como qualquer outra panqueca.

2. Farinha de aveia com abacate

Da mesma forma, usaremos 1,5 xícara de aveia em pó e duas claras de ovo. A diferença está em usar um abacate, uma xícara de leite e a tampa de baunilha. Misture muito bem todos os ingredientes, de preferência no liquidificador para que fique líquido. Você os prepara na frigideira e pode adoçá-los com xarope de agave.

3. Farinha de aveia com banana

Você inclui os mesmos ingredientes da receita de cenoura, com a diferença de adicionar banana em vez de vegetais . Para cozinhar na frigideira, pode-se colocar um pouco de manteiga para que não grudem e dar um toque delicioso na panqueca. Você também pode adoçar com xarope de agave em vez de bordo.

4. Farinha de aveia com cacau

Você vai precisar de cacau natural, duas claras de ovo, baunilha, 1,5 xícaras de aveia em pó e uma xícara de leite. Misture os ingredientes muito bem até que uma substância não fique tão líquida, mas não muito espessa. No final pode adoçar com o mel de agave e eles estarão prontos para degustar.

Os seus filhos vão adorar esta nova forma de alimentação nutritiva. Também pode ajudar se tiver bolores para os fazer figuras. Desta forma, você poderá fazer do café da manhã dos seus filhos uma experiência divertida, saudável e deliciosa.

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