Maçãs recheadas com queijo: passo a passo, receita fácil e assada

Quando se pensa em sobremesa, tudo acrescenta calorias: a maioria traz farinha e açúcar. Para fazer uma delícia doce, mas com frutas, essa receita de maçãs recheadas com queijo é a ideal.

>>Como preparar um bolo impossível? Leva apenas 4 ingredientes

Ela pode ser feita de duas formas. Pode ser feito na versão ultra diet, com adoçante de baixa caloria e queijo, ou na versão normal com açúcar, que pode até ser adicionado com nozes.

Pode lhe interessar: WhatsApp: porque você precisa deletar o cache do aplicativo

Para as crianças, que às vezes não querem comer frutas, aproveitam as fibras e os nutrientes que elas fornecem, maçãs recheadas com queijo são uma ótima maneira de deixá-las animadas para comer a fruta. Eles comem algo doce, saboroso, saudável e nutritivo.

>>Funciona mesmo: A fórmula para descascar alho sem deixar odor nas mãos

Ingredientes:

  • 8 maçãs (qualquer tipo)
  • 150 gr de cream cheese
  • 150 gr de pão de queijo de cabra (pode ser brie ou salut)
  • 2 colheres de açúcar

>>Truques para saber se você comprou mel puro ou adulterado

Preparação:

1. Corte o queijo de cabra em pedaços pequenos (ou rale-o). Misture com o cream cheese e o açúcar, com a ajuda de um garfo.

2. Coloque de 10 a 15 segundos no micro-ondas, para que derreta um pouco.

>>Saudável: crepes fofos e deliciosos em apenas 2 passos!

3. Lave as maçãs, e esvazie o meio, retirando o caroço e todas as sementes, tomando cuidado para não partir a casca. Ela precisa ficar inteira. Em seguida, recheie as maçãs com a mistura de queijo.

4. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Coloque as maçãs em uma assadeira com spray vegetal ou unte a forma com manteiga. Asse por cerca de 30 minutos, até que a casca esteja escura e enrugada.

>>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber leite morno com mel?

Para servir, maçãs recheadas com queijo podem ser regadas com mel ou polvilhadas com canela. Há também a versão salgada, sem açúcar e acompanhada de salada de rúcula ou waldorf. Neste caso, as melhores maçãs são as verdes, o que também lhe confere um toque de acidez que aumenta a sensação agridoce. 

Veja mais