Luto: morre, aos 64 anos, ator e diretor da Globo Jorge Fernando

O Ator e diretor da emissora Rede Globo, Jorge Fernando, 64 anos morreu neste domingo(27/10). De acordo com G1, ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Foto: reprodução Instagram

O último trabalho de Jorge como ator e diretor da TV aconteceu este ano, na novela “Verão 90” transmitida às 19h. Este foi seu retorno após dois anos afastado da TV, tempo em que ele se recuperava de um AVC.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Copa Star, Jorge morreu após dar entrada no final da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca ” em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

O velório que será aberto ao público acontece das 8h às 10h desta terça-feira (29), no Cemitério do Caju, na região Central do Rio. Depois ficará restrito à família e amigos mais próximos do ator.

Entra os trabalhos de Jorge Fernando como diretor estão as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”

Além de ator e diretor, Jorge também foi humorista, um artista por completo. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda na adolescência na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Já na TV ele estreou primeiramente como ator no ano de 1978, no seriado “Ciranda Cirandinha”.  Depois ele trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como diretor, que ele encontrou sua verdadeira paixão. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980. Além de seriados e das novelas, Jorge Fernando também fez história no humor. Com “Sai de Baixo Ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. 

Veja mais