Lista atualizada: WhatsApp deixará de funcionar nesses smartphones

Lista atualizada: WhatsApp deixará de funcionar nesses smartphones
Lista atualizada: WhatsApp deixará de funcionar nesses smartphones

Lista atualizada: WhatsApp deixará de funcionar nesses smartphones

Alguns usuários não poderão mais continuar usando o WhatsApp em seus telefones em breve. Era um boato que já se espalhava há algum tempo, mas que finalmente foi confirmado.

>WhatsApp bani seu número se você tiver esses aplicativos no celular

Muitas pessoas passaram a utilizar mais o WhatsApp e ele tem exigido melhorias em termos de videochamadas, para pelo menos estar mais próximo de seus familiares.

>Agora você pode criar adesivos para o WhatsApp com seu rosto e corpo em apenas três etapas

O WhatsApp percebeu essas necessidades, por isso passou a incorporar novos recursos, como a inclusão de videochamadas com mais pessoas e a implementação de códigos QR para agregar contatos.

>WhatsApp bloqueia sua conta por esses 11 motivos

Quais dispositivos não poderão mais usar o WhatsApp?

Mas nem todos os dispositivos podem se adaptar a essas mudanças. Então o WhatsApp não pode continuar a ser usado em determinados telefones celulares. Sendo assim, a partir de agora ele só funcionará em telefones com Android 4.0.3 ou posterior.

>WhatsApp: 5 novas funções facilitará a sua vida

As limitações também atingem os usuários da Apple e, neste caso, o WhatsApp só funcionará em dispositivos que usam um sistema operacional iOS 9 ou superior.

Como saber se o meu celular esta na lista?

Celular Android – Em primeiro lugar, devemos ter certeza de que nossa versão do sistema operacional não está entre as afetadas. No caso de possuir um telefone Android, terá que ir até a seção “Configurações”, geralmente com o símbolo de uma engrenagem e procurar a opção “Sistema”, em seguida “Sobre meu dispositivo”. Lá você deve procurar a versão do seu sistema operacional e certificar-se de que não seja abaixo do Android 4.0.3 ou anterior.

>Whatsapp: truque simples permite gravar chamadas no seu telefone

No caso de ser uma das versões afetadas, você terá que atualizar seu dispositivo. Você pode fazer isso procurando em Configurações a guia “Sistema e atualizações”, após você deve clicar em “Atualização de software” e atualizar o telefone.

>5 mensagens de WhatsApp que um homem sempre responde

Celular iPhone – Se você tiver um iPhone , deverá ir em “Configurações” e, em seguida, na seção “Geral”, clicar em “Sobre”. Por fim, clique em “Versão do software” e verifique se o seu iPhone possui uma versão igual ou superior ao iOS 9.

Se a sua versão for uma das antigas, vá em “Geral”, clique em “Atualização de software” e atualize para uma versão mais recente.

>Como ocultar sua foto de perfil do WhatsApp de contatos ou estranhos – passo a passo

Dispositivos com uma versão antiga do Android ou iOS serão capazes de corrigir isso. Por outro lado, quem tem Windows Phone não poderá fazer nada para remediar, pois o WhatsApp deixou de funcionar para sempre nesses terminais.

Qual sistema operacional devo usar?

De acordo com o aplicativo WhatsApp, se você tiver algum equipamento antigo, deve considerar que deve ter pelo menos uma destas três versões do sistema operacional abaixo:

  • Android OS 4.0.3
  • iOS 9
  • KaiOS 2.5.1

Veja mais