Limpe a sua TV da forma correta para que ela dure mais tempo

Limpe a sua TV da forma correta para que ela dure mais tempo
Limpe a sua TV da forma correta para que ela dure mais tempo | Foto: iStock

Limpe a sua TV da forma correta para que ela dure mais tempo

Deixar as coisas no móvel pode fazer com que elas acumulem poeira, impressões digitais (de crianças pequenas), entre outras manchas, por isso hoje vamos revelar como limpar  corretamente a sua TV.

>WhatsApp: seja o primeiro a testar novas funções do aplicativo

Os televisores de hoje em dia são mais sensíveis e devem ser limpos com cuidado, pois mesmo o menor descuido pode ser arranhado ou danificado. Algumas marcas apresentam telas de vidro, que são fáceis de limpar, enquanto outros fabricantes aplicaram um revestimento anti-reflexo muito sensível.

>Economize dinheiro fazendo seu próprio detergente líquido caseiro para roupa

Para manter esses televisores de livres de sujeira, é recomendado o seguinte:

1. Antes de começar a limpar a TV, você deve desligar. Nesta forma escura você verá as manchas.

2. Com a ajuda de um pano macio, que pode ser de microfibra, esfregue os vestígios de sujeira como poeira e outros detritos, sem pressioná-lo com muita força.

>Descubra o poderoso benefício do chá de banana

3. Se você notar algumas manchas difíceis de remover, umedeça o pano com água destilada e limpe a tela. É proibido borrifar água diretamente na tela, pois pode gerar um choque elétrico ou danificar o seu aparelho.

>Combata o mau cheiro do armário ou guarda-roupa com este pequeno truque

4. Se persistirem vestígios de sujeira, pode-se usar uma mistura de detergente de louças diluído em uma quantidade maior de água e aplicar no pano. Evite pressionar, pois pode arranhar facilmente.

>Não jogue fora o arroz que sobrou: faça uma iguaria fácil e barato com ele

5. Depois de limpar com o pano úmido, recomendamos secar para eliminar possíveis arranhões, espirais ou vestígios de fiapos na superfície.

6. Nunca use produtos que contenham álcool, acetona ou amônia, pois sua TV pode estragar.

>Conheça oito sinais de que seu corpo está clamando por ajuda

7. Não se esqueça de limpar também o controle remoto, que não só irá armazenar poeira em sua superfície, mas também uma boa quantidade de germes e bactérias. Pense em quantas pessoas o tocaram e se lavaram as mãos antes de fazê-lo.

8. Vire o controle para baixo e sacuda-o para remover quaisquer detritos presos entre as teclas e botões. Limpe-o com um pano umedecido com um pouco de álcool!

Veja mais