Leite torrado: uma sobremesa muito fácil para te tirar de letra com 4 ingredientes

Leite torrado: uma sobremesa muito fácil para te tirar de letra
Leite torrado: uma sobremesa muito fácil para te tirar de letra com 4 ingredientes

Leite torrado: uma sobremesa muito fácil para te tirar de letra com 4 ingredientes

É um prato muito simples de preparar, perfeito para entreter qualquer pessoa, originária do Chile. Pronto em apenas 50 minutos.

Durante a quarentena, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para desenvolver suas habilidades para a cozinha. Claro, a culinária doce tem sido a favorita. E se você não sabe mais o que preparar, essa opção vai te encantar. É o chamado leche asada , uma variante do pudim que você pode fazer em alguns minutos.

>Pudim de pão dormido rápido, fácil, barato e o melhor: sem forno!

Ingredientes:

Os ingredientes necessários são os seguintes:

  • um litro de leite fresco
  • 300 gramas de açúcar branco
  • uma colher de chá de essência de baunilha
  • seis ovos

Como preparar o leite torrado

Como primeiro passo, você terá que pré-aquecer o forno por cerca de 15 minutos. Prepare os ovos em uma tigela e mexa bem. O leite e o açúcar são colocados com muito cuidado. Teremos que esperar que se dissolva e continuar batendo. Mais tarde, a essência de baunilha pode ser adicionada.

>Receita de tortilla de batata com recheio espetacular: de dar água na boca

O próximo passo será pegar essa preparação e incorporá-la em um frasco. Após alguns minutos, despeje a mistura em copos descartáveis. Adicione um pouco de água e aqueça em banho-maria.

Finalmente, você terá que assar por uma hora. Quando o tempo correspondente terminar, os copos deverão ser deixados em um ambiente quente para esfriar.

>Fácil e saudável: pão de batata para você fazer no microondas

Leite Assado é uma sobremesa semelhante ao pudim, originário do Chile. A única diferença entre as duas receitas é que o leite torrado tem uma textura menos lisa, ou seja, a camada superficial é torrada.

Veja mais