Leite de lua: descubra a nova bebida da moda nas redes sociais

Leite de lua: descubra a nova bebida da moda nas redes sociais
Leite de lua: descubra a nova bebida da moda nas redes sociais

Leite de lua: descubra a nova bebida da moda nas redes sociais.

Você costuma tomar um copo de leite morno antes de dormir? Essa é uma tradição que passou de geração em geração e que nossas mães e avós nos incutiram desde que éramos crianças.

>Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita

Dando uma olhada no Instagram e no Pinterest, descobrimos a nova tendência gastronômica: o leite da lua. A última versão do copo de leite quente de costume. As imagens coloridas e relaxantes desta bebida convidam-nos a experimentá-la.

E porque não? Ajuda a relaxar, é ótimo para o corpo e, além disso, é saudável.  A seguir, contamos tudo o que você precisa saber sobre o leite da lua, seus benefícios e como prepará-lo.

>Máscara caseira com 3 ingredientes para crescer os cílios

O que é o leite da lua?

Leite da lua é leite quente infundido com ervas ou especiarias. As origens desta bebida remontam à medicina tradicional da Índia. A revolução da culinária saudável e as imagens de comidas coloridas e deliciosas nas redes sociais reviveram essa tradição. A apresentação da bebida em lindos copos deixam ela ainda mais saborosa.

Quanto às ervas ou temperos para prepará-lo, as opções são infinitas. Os mais comuns são açafrão, erva-cidreira, canela ou noz-moscada. Não existe uma receita única.

>Prepare deliciosos biscoitos de aveia e doce de leite

O leite pode ser vegetal ou animal: vaca, soja, amêndoa, aquele que te faz bem e que mais gostas.

Os chamados “superalimentos” também têm um lugar nesta preparação.

Benefícios para a saúde

Beber uma bebida quente reduz a temperatura do corpo, tornando mais fácil para você relaxar e dormir. Além disso, os laticínios promovem a liberação de serotonina, um hormônio que nos ajuda a relaxar e dormir melhor.

>É assim que você pode fazer a famosa sobremesa ‘ilha flutuante’

As bebidas vegetais ou lactose também possuem propriedades digestivas que ajudam a relaxar o corpo e a se sentir melhor. Portanto, a má digestão é uma das causas mais comuns que o impede de dormir bem.

Se adicionarmos especiarias ou infusões relaxantes à parte, estaremos multiplicando a função relaxante e digestiva do leite da lua, antes de irmos para a cama.

>Muffins de banana: uma receita fácil e muito deliciosa

Como fazer o leite da lua?

Sugerimos que você dê asas à sua imaginação e combine ingredientes relaxantes e digestivos. Você pode usar leite de amêndoa ou soja, adicionar açafrão, gengibre ou sementes e adoçar com baunilha, canela, cacau ou mel.

>Chocoflan: a fusão de sabores de bolo e pudim que você não pode perder

Você apenas tem que seguir os seguintes passos:

  • Misture o leite ou a bebida vegetal com as especiarias, mexa bem.
  • Cozinhe por alguns minutos e continue mexendo.
  • Deixe infundir e esticar.
  • Se você usar mel para adoçar o leite da lua, adicione-o depois de coar a bebida, antes de bebê-la.

Veja mais