Leite condensado em 5 etapas: Uma receita deliciosa

Leite condensado em 5 etapas: Uma receita deliciosa
Leite condensado em 5 etapas: Uma receita deliciosa

Leite condensado em 5 etapas: Uma receita deliciosa

Te ensinamos como fazer leite condensado caseiro. Uma receita deliciosa e super doce, com pouquíssimos passos e um vídeo acompanhado pela mão da Paulina Cocina.

O leite condensado é um alimento indispensável em cada vez mais pratos, receitas, sobremesas e bebidas contemporâneas. O leite sempre existiu, mas é relativamente recente a invenção dessa versão que permite que ele seja conservado por muito tempo sem embalagem ou refrigeração enquanto o recipiente não é aberto. Sintetizando, podemos dizer que o leite condensado é o leite ao qual foi extraída a água e adicionado açúcar, o que o torna um produto espesso e requintado.

>Fim de semana pede lasanha expressa de queijo e presunto: receita fácil com 5 ingredientes

Fazer leite condensado foi fácil e na verdade é uma das receitas mais simples que já vi, e uma das receitas de laticínios mais baratas que já encontrei, porque também é muito rápido! Você nunca mais terá que comprar uma lata de leite condensado, eu juro.

>Incrível Brownie de Chocolate com Leite Condensado: Muito Fácil de Fazer

Que necessitamos?

  • -2/3 xícara de açúcar
  • -1 pitada de sal
  • -1 Colher de Sopa de manteiga
  • -1/3 xícara de água fervente
  • -1 xícara de leite em pó

>Pudim de pão com laranja: uma receita deliciosa e simples de fazer

Passo a passo

1- Para começar o preparo do leite condensado, a primeira coisa que vamos fazer é encher dois terços de uma xícara com açúcar. A isso vamos adicionar uma pitada de sal e uma colher de sopa de manteiga.

2- O que se segue: Vamos ferver água e encher um quarto de xícara com água fervente. Depois vamos misturar com o açúcar e a manteiga. Tem que mexer bem, até a manteiga derreter e incorporar com o resto dos ingredientes.

>Aprenda a fazer pizza de xícara em apenas 2 minutos

3- Assim que os ingredientes estiverem bem dissolvidos e a mistura estiver com uma consistência xaroposa, vamos adicionar o leite em pó. Pode ser leite desnatado, calmamente. Vamos misturar tudo bem até que o leite em pó esteja bem incorporado com o resto dos ingredientes.

>Como fazer mostarda caseira em 15 minutos (passo a passo)

4- Agora é a hora de bater: vamos misturar nossos ingredientes até que a mistura fique homogênea e sem grumos. Isso é super importante para que o leite condensado caseiro tenha uma textura agradável. Se perceberem que a consistência é muito grossa, podem colocar mais água fervente (a quantidade que consideram necessária) e misturar novamente com a batedeira.

>Sambayón: a receita de uma sobremesa clássica, cremosa e fácil de fazer

5- Assim que os nossos ingredientes forem incorporados, a receita está pronta! Resta-nos passar a preparação para um frasco. É mantido na geladeira e dura aproximadamente 5 – 6 dias. Lembre-se de que esta preparação contém muito menos conservantes do que o leite condensado comprado.

Veja mais