Lanche para o dia das Crianças: deliciosos biscoitos de geleia de melancia

Lanche para o dia das Crianças: deliciosos biscoitos de geleia de melancia
Lanche para o dia das Crianças: deliciosos biscoitos de geleia de melancia

Lanche para o dia das Crianças: deliciosos biscoitos de geleia de melancia

Biscoitos e gelatinas são dois after-food muito comuns, deliciosos e que têm muitos adeptos, principalmente porque são inúmeros os sabores para todos os gostos. Mas, o que você pode nunca ter considerado é misturar as duas sobremesas para formar uma. Isso pode resultar em biscoitos de geléia de melancia ideal para fazer no dia das crianças.

>Fondue de queijo: receita fácil e ideal para compartilhar com a família

Receita de biscoitos de geléia de melancia

O biscoito de geleia de melancia, além de ter o formato dessa fruta, tem o sabor dela. Ao prepará-los com certeza vai deixar todos maravilhados, não só por serem deliciosos, mas por não serem massas muito comuns.

Tudo e que a receita apresentada para Sweet Frivolities é feita com melancia, se preferir optar por outra fruta, basta modificá-la para a que desejar.

>Frango assado na massa folhada: uma receita crocante para inovar na cozinha

Ingredientes

  • Açúcar: 300 gramas;
  • Ovos médios: 2 unidades;
  • Sal: ¼ colher de chá;
  • Manteiga: 250 gramas;
  • Farinha: 500 gramas;
  • Gelatina com sabor de melancia Royal: 1 sachê;
  • Chocolate amargo: a gosto;
  • Corante alimentar vermelho e verde: a gosto.

>Nhoque de batata assado: receita fácil e renovada desta refeição deliciosa

Modo de preparação

1. Para começar, numa tigela coloque os ovos, a manteiga e o açúcar e bata na batedeira.

2. Em seguida, adicione o sal e a farinha, mexendo tudo com a mão. Você deve obter uma massa que não grude em suas mãos.

>Aprenda a preparar a geleia de maracujá mais saborosa em minutos

3. Separe em uma tigela 200 gramas de massa, que você usará para fazer a parte transparente do biscoito. Guarde-o na geladeira embrulhado em filme plástico.

4. Em outra tigela, reserve 300 gramas e adicione o corante alimentar verde. A quantidade depende de qual você usa. Adicione gradualmente com cuidado. Misture tudo bem com a mão até obter um tom uniforme. Reserve esta massa na geladeira coberta com filme plástico.

>Receita viral no TikTok: como fazer pizza americana na frigideira (sem forno)

5. A massa restante deve pesar cerca de 650 gramas. A esta porção, adicione o envelope de gelatina em pó e o corante alimentar vermelho. Misture bem até a massa ficar vermelha brilhante. Você tem que dar a isso um formato de cilindro grande ou dois menores.

6. Para evitar quebras no interior, enrole a massa por cima onde está a trabalhar e pressione as pontas para o centro. Em seguida, role-o de volta na mesa.

>Taboca com doce de leite: a receita para se sentir na praia sem sair de casa

7. Faça este procedimento várias vezes para obter um formato de cilindro o mais regular possível. Embrulhe o cilindro em filme plástico e guarde-o na geladeira.

8. Em seguida, retire a massa de cor natural e espalhe com o rolo sobre papel manteiga, dando-lhe um formato retangular, grande o suficiente para cobrir o cilindro de massa vermelha. No caso de você decidir diminuí-los, faça dois retângulos.

>Como fazer o pão de presunto tradicional e rico – passo a passo fácil

9. Em seguida, retire a massa vermelha e role-a cuidadosamente sobre a massa natural com o auxílio da folha de papel, como faz com rocambole.

10. Em seguida, espalhe a massa verde uniformemente e envolva toda a massa com ela.

>Sabonete de banana para limpar o rosto, remover manchas e acne

11. Enrole tudo com filme plástico, role levemente na bancada para apertar e unir as cores. Reserve a massa na geladeira por pelo menos algumas horas. Outra alternativa é manter os cilindros no freezer para que fiquem prontos para outro dia.

12. Assim que o tempo passar e os cilindros estiverem frios, desembrulhe-os e, com uma faca afiada, corte a massa em rodelas como se fosse uma salsicha. Em seguida, corte cada fatia em dois para dar a forma de uma melancia cortada. As pontas são descartadas, senão o corte não fica bonito.

>Crepe de aveia: uma deliciosa receita sem farinha para substituir o pão

13. Vá colocando as fatias na bandeja do forno. A fonte deve ser coberta com papel. Não é necessário separá-los muito, pois a massa não contém fermento.

14. Agora, com a faca, corte os pedaços de chocolate em dois e cuidadosamente cole três ou quatro nos biscoitos. Os chips vão simular as sementes de melancia.

>Receita fácil de camarão ao alho macio e saboroso com apenas 4 ingredientes

15. Asse a 180º C entre 12 e 14 minutos.

16. Assim que começarem a dourar nas bordas, retire os biscoitos do forno.

>Panquecas coloridas e divertidas para uma refeição especial com as crianças

17. Por fim, deixe esfriar em uma gradinha externa ao forno para que não fiquem úmidos.

Verá que os biscoitos estão macios, mas não se preocupe, é neste ponto que deverá retirá-los do forno, pois enquanto arrefecem ficarão crocantes. Se você deixá-los por mais tempo no calor, eles irão embora.

>Cenoura e mel é ideal para ter cabelos mais longos em algumas semanas

Veja mais