Jovem cria petição online para criar 400 mil vagas de aprendizagem

Jovens criam petição online para criar 400 mil vagas de aprendizagem
Jovens criam petição online para criar 400 mil vagas de aprendizagem – Foto: iStock

Jovens criam petição online para criar 400 mil vagas de aprendizagem. 

A petição online busca uma resposta sobre a criação de uma Medida Provisória que visa ajudar milhares de jovens no Brasil.

Os jovens são alguns dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o último levantamento do INEP, há mais de 50 milhões de estudantes no Brasil. Mas o que está sendo feito para ajudar essa parcela tão importante da população?

>Projeto cria a Bolsa Estudantil Emergencial para estudantes da educação básica e superior

Medida Provisória

O CIEE enviou ao Governo Federal uma proposta de Medida Provisória que, com ações simples e com custo relativamente baixo, pode gerar até 400 mil vagas de aprendizagem em todo o País.

A proposta está baseada na Lei da Aprendizagem. O contrato do aprendiz, com duração de cerca de no máximo dois anos, custa às empresas R$ 30 mil reais. Se deste valor total o governo auxiliar com o custeio de 50%, será possível criar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade entre 14 e 24 anos no período pós-pandemia.

>SENAI oferece mais de 30 mil vagas em diversos cursos EAD durante a pandemia

De acordo com nosso CEO, Humberto Casagrande, se menos de 1% do valor disponibilizado pelo orçamento federal para o combate ao novo coronavírus, cerca de R$ 600 bilhões, fosse destinado à Lei da Aprendizagem, em aproximadamente 60 dias já seria possível a abertura das vagas.

>Cursos adotam estratégia de “Cashback” para atrair novos alunos

A sua ajuda é essencial para conseguirmos reunir 400 mil assinaturas na petição publicada pela aprendiz Manuela Bernadino e, assim, mudar a vida de 400 mil jovens brasileiros. Então, fique por dentro, participe e compartilhe!

ASSINE AQUI!

Veja mais