Jogos do Xbox no iPhone ou iPad: novo aplicativo para jogar pelo celular

Jogos do Xbox no iPhone ou iPad: novo aplicativo para jogar pelo celular
Jogos do Xbox no iPhone ou iPad: novo aplicativo para jogar pelo celular

Jogos do Xbox no iPhone ou iPad: novo aplicativo para jogar pelo celular.

Bem a tempo para o lançamento do iPhone 12 e do Xbox Series X, a Microsoft anunciou a chegada do jogo remoto (“Remote Play”) no aplicativo oficial do Xbox no iPhone.

Com o Remote Play, podemos jogar os jogos que temos em nosso Xbox em nosso celular; é a consola que os executa e envia o sinal ao nosso telemóvel. Portanto, é uma versão local do xCloud, embora seja mais apropriado dizer o contrário.

Agora, e com a recente atualização do aplicativo oficial do Xbox para iOS, podemos usar o Remote Play no nosso iPhone ou iPad, jogando títulos que temos para o Xbox.

>>Samsung anuncia o lançamento do Odyssey G9, seu impressionante monitor de jogo curvo

Xbox no iPhone e iPad

O aplicativo do Xbox para iOS foi atualizado com muitos novos recursos, incluindo um novo design que combina melhor com a aparência do novo painel do Xbox. Normalmente, este aplicativo é muito limitado, pois só podemos navegar no catálogo e solicitar a instalação de jogos que já temos em nosso console, além de conectar com os contatos.

Com a nova versão do aplicativo, também é possível fazer outras coisas como conectar nossa conta Steam, por enquanto apenas sincronizar os contatos e poder conversar com eles em salas de chat.

>>Yakuza Kiwami 2 está chegando ao Xbox Game Pass (PC e Xbox One)

Mas sem dúvida, a maior novidade está no Remote Play. É um novo botão que aparece no canto superior direito, e que nos permite jogar os jogos do Xbox em nosso celular ou tablet.

Para fazer isso, precisamos ter um console Xbox One ou um dos novos Xbox Series X ou S e ter o jogo que queremos instalado nele. Então podemos selecioná-lo e jogar na tela do nosso dispositivo. O aplicativo verificará primeiro se nossa rede doméstica é rápida o suficiente.

Precisaremos conectar um controle remoto ao celular; o mesmo do Xbox funciona perfeitamente no iOS. No momento, a Microsoft não permite que você controle os jogos com a tela de toque.

>>Windows 10: conheça truque muito útil para aulas virtuais ou videogames

Apenas os jogos lançados para Xbox One e Xbox Series X / S oferecem suporte a esse recurso; Não podemos jogar jogos do Xbox 360 ou do Xbox original, mesmo que os tenhamos no console.

Portanto, este é um recurso muito mais limitado; se puder, é melhor jogar diretamente no console. Mas se você quiser curtir seus jogos em outro cômodo, na cama, ou se a televisão não estiver disponível, pode ser uma salvação.

App de Xbox para iOS

>>Conheça os 10 aplicativos mais baixados: WhatsApp perde o trono

Veja mais