Joe Biden vence a eleição na Geórgia e deixa Donald Trump para trás

Joe Biden vence a eleição na Geórgia e deixa Donald Trump para trás
Joe Biden vence a eleição na Geórgia e deixa Donald Trump para trás

Joe Biden vence a eleição na Geórgia e deixa Donald Trump para trás

Em 3 de novembro, foram realizadas as eleições presidenciais nos Estados Unidos, porém, a contagem de votos continuou nos dias posteriores, portanto, nesta quarta-feira, Geórgia, onde o candidato democrata Joe Biden estava acima da atual Presidente Donald Trump .

O Secretário de Governo da Geórgia informou nesta quarta-feira que a contagem total dos votos foi feita para a presidência dos Estados Unidos; onde Joe Biden estava à frente de Donald Trump por quase 14.000 votos, de acordo com informações da Associated Press.

É importante lembrar que no sábado, 7 de novembro, Joe Biden foi declarado presidente eleito após ultrapassar os 270 votos eleitorais necessários para vencer a disputa. No entanto, Donald Trump , o atual presidente, não reconheceu os resultados e prometeu desafios.

Contagem de votos na Geórgia

Devido à pequena vantagem dos candidatos presidenciais Joe Biden sobre Donald Trump , o secretário de Estado Brad Raffensperger anunciou em uma entrevista coletiva que a contagem dos votos será realizada na Geórgia.

Na mesma conferência, Brad Raffensperger, garantiu que não haverá espaço para irregularidades, por isso a contagem dos votos será realizada dada a estreita margem de resultados nas eleições dos Estados Unidos.

Ainda há 8.890 votos dos militares e 5.500 votos dos condados de Gwinnett, Floyd, Cherokee e DeKalb a serem contabilizados e, pelo que foi relatado, após a contagem dos votos Joe Biden teve uma vantagem preliminar de mais de mil 500 votos em Donald Trump.

A lei da Geórgia permite que qualquer uma das partes solicite uma recontagem se a margem for inferior a 0,5%. Biden está atualmente um pouco mais de 1.000 votos à frente de Donald Trump na Geórgia , um estado que lançou quase 5 milhões de votos, com apenas cerca de 4.000 votos restantes para contar, conforme publicado pelo Mirror.

A notícia chega depois de ser anunciado que o candidato democrata havia aproveitado a Geórgia , estando na reta final da contagem de votos para eleger o próximo presidente dos Estados Unidos, foi divulgada a notícia de que os votos seriam contados novamente.

Na Geórgia, Biden supera Donald Trump por apenas 917 votos e 0,02 pontos percentuais: 2.449.371 votos (49,39%), para o ex-vice-presidente, em comparação com 2.448.454 (49,37%) para o presidente, com 99% dos votos contados.

Processos de Donald Trump

Desde que Joe Biden , o candidato do Partido Republicano Donald Trump , foi declarado presidente eleito , ele não parou de acusar a prática de fraudes, entretanto, até agora não mostraram evidências disso.

Enquanto Rudy Giuliani, um ex-prefeito de Nova York e advogado pessoal do presidente Donald Trump, disse no domingo que o titular não deveria conceder a eleição ao presidente eleito Joe Biden enquanto anunciava até 10 processos de última hora por alegação de fraude eleitoral. 

Giuliani, Trump e outros dentro da órbita do presidente fizeram repetidas alegações de fraude generalizada e organizada desde o dia da eleição, mas não forneceram evidências concretas para apoiar a afirmação. 

Entre os estados mencionados por Giuliani estão a Pensilvânia, Wisconsin e Michigan, todos triunfos de Trump em 2016 que Biden reverteu este ano.

>Empréstimos de aposentados do INSS sem autorização aumentam 50%