Isso é o que você deve estar ciente e saber sobre a dieta “sem glúten”

Isso é o que você deve estar ciente e saber sobre a dieta "sem glúten"
Isso é o que você deve estar ciente e saber sobre a dieta “sem glúten”

Isso é o que você deve estar ciente e saber sobre a dieta “sem glúten”

O glúten é conhecido como um tipo de proteína e sua eliminação é o principal tratamento para as pessoas com doença celíaca, doença que desencadeia uma resposta imunológica que danifica o trato gastrointestinal.

>>Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

No entanto, embora as pessoas com essa doença devam contar com uma dieta sem glúten, muitos outros que não a sofrem adotaram esse mesmo plano alimentar sem talvez saber o que isso significa em detalhes para sua saúde.

>>Como usar sementes de mamão para desintoxicar seu corpo?

O portal GlotonessinGluten apresentou uma base de dados que contém informação nutricional de artigos de 126 marcas do mercado espanhol e quais são as mais recomendadas.

>>Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração

Este foi um projeto da Universidade Rovira i Virgili, a Universidade Pública de Tarragona. Eles revelaram que as pessoas celíacas consomem mais gordura saturada e açúcar do que as pessoas que não são.

>>7 motivos para você beber água de aveia por dia com o estômago vazio

Infelizmente, alguns produtos sem glúten contêm mais açúcares, gorduras e sal, por isso é importante comparar as informações nutricionais de alimentos sem glúten e sem glúten.

Por isso, a primeira coisa que deve ser considerada é a rotulagem de cada produto. Talvez você queira eliminar tudo o que contém glúten, mas não estamos percebendo que existem algumas marcas que não estão controlando outros aditivos que não contribuem e, portanto, é uma ingestão mais calórica para o seu corpo.

>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa

As pessoas que buscam adotar uma dieta sem glúten , é porque desejam, além de melhorar a saúde, controlar o peso.

Nancy Babio, diretora da equipe de criação da Celiacbase, considerou importante ressaltar que embora os produtos estejam em constante mudança, é necessário pesquisar para chegar ao máximo de informações sobre os artigos sem glúten.

>>Ficou fácil: Eliminar rugas com este suco de 5 ingredientes que vamos te ensinar

Pessoas com doença celíaca, se não controlarem sua dieta sem glúten, pode causar inflamação no intestino delgado e tornar difícil para o corpo absorver os nutrientes dos alimentos. Os sintomas incluem inchaço, constipação e diarreia.

>>Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo

Existem outros que são sensíveis apenas ao glúten, mas não têm doença celíaca. Isso não prejudica seu estômago. É importante esclarecer que uma dieta sem glúten pode causar perda de peso. No entanto, existem dietas mais simples.

Veja mais