iPhone: evite que os aplicativos rastreiem sua atividade com o iOS 14

iPhone: evite que os aplicativos rastreiem sua atividade com o iOS 14
iPhone: evite que os aplicativos rastreiem sua atividade com o iOS 14 – Fonte: iStock

iPhone: evite que os aplicativos rastreiem sua atividade com o iOS 14.

Proteja sua privacidade. Se você deseja impedir que sites e aplicativos rastreiem sua navegação na Internet, siga as etapas detalhadas aqui.

Como parte das melhorias na seção de segurança e privacidade do iOS 14, a Apple introduziu uma nova política que exige que os aplicativos e sites solicitem aos usuários permissão explícita para rastrear suas atividades na Internet.

Embora dados pessoais como nomes ou e-mail não sejam compartilhados, um identificador de dispositivo exclusivo é gerado no iPhone, permitindo que as empresas detectem os gostos e hábitos das pessoas para oferecer publicidade personalizada.

>>iPhone 13: próximo telefone da Apple pode ter 1 TB de armazenamento

Como desabilitar o rastreamento de atividades no iOS 14?

Para evitar que os aplicativos instalados em seu iPhone rastreiem sua atividade, entre no painel Configurações do Sistema, role até o final da lista e acesse a seção Privacidade.

Uma vez lá, selecione a opção Rastreamento, que está localizada em Localização. Nesta seção, você poderá visualizar a função Permitir que os aplicativos solicitem rastreamento, que será ativada por padrão. Na descrição, detalhes da Apple:

>>Antivírus para telefones Android ou iPhone são realmente necessários?

Permitir que os aplicativos solicitem permissão para rastrear sua atividade em aplicativos e sites de propriedade de outras empresas. Apps que não pedem permissão ainda podem tentar rastrear sua atividade.

Nesta janela, você também poderá acessar uma lista com todos os aplicativos que solicitaram seu acompanhamento. Desta forma, você terá a possibilidade de desabilitar o rastreamento para todos os aplicativos em geral ou fazer manualmente com cada um.

>>‘Remova’ fotos do seu iPhone para ter espaço mas sem perder as imagens

Veja mais