iPhone 12: Por que o novo telefone não incluirá carregador ou fones?

iPhone 12: Por que o novo telefone não incluirá carregador ou fones?
iPhone 12: Por que o novo telefone não incluirá carregador ou fones? – Foto: Apple

iPhone 12: Por que o novo telefone não incluirá carregador ou fones?

Pela primeira vez na história da Apple, os novos iPhones não virão com carregador de parede ou EarPods.

A Apple apresentou nesta terça-feira, 13 de outubro, os quatro aparelhos que farão parte da nova linha do iPhone 12. Estes, além de receberem mudanças importantes no nível de hardware e software, também chegarão com menos itens na caixa.

>>iOS 14: para que você possa ocultar os aplicativos instalados no seu iPhone

Durante a conferência virtual, a firma de Cupertino anunciou oficialmente que, a partir do iPhone 12, seus próximos aparelhos deixarão de incluir os acessórios clássicos (fone de ouvido e carregador) e, em vez disso, virão apenas com cabo Lightning para USB-C.

“Em toda a família do iPhone, estamos eliminando o adaptador de energia e EarPods que não são usados ​​com frequência, mas incluem o cabo USB-C para Lightning de carregamento rápido de que a maioria das pessoas precisa”, detalhou a empresa em seu site. Rede.

>>iPhone 12: Apple confirma apresentação de seu novo telefone 5G

A Apple disse que isso ajudará a prevenir a extração e o uso de materiais preciosos. Além disso, torna as embalagens do iPhone menores e mais leves, permitindo que 70% mais caixas sejam transportadas em uma única remessa, reduzindo assim o número de remessas em geral.

Com esta mudança significativa de estratégia, a empresa busca reduzir sua pegada de carbono no meio ambiente e, assim, cumprir seu compromisso de ter “um impacto climático líquido zero em todo o negócio” até 2030.

>>iPhone 12: características dos quatro modelos que a Apple vai lançar

Veja mais