Instagram prepara relançamento do aplicativo Instagram lite

Instagram prepara relançamento do aplicativo Instagram lite
Instagram prepara relançamento do aplicativo Instagram lite

Instagram prepara relançamento do aplicativo Instagram lite.

A versão light do Instagram, Instagram Lite, retorna depois de ser temporariamente removido das lojas de aplicativos em abril passado, alegando que o Facebook o estava removendo para melhorá-lo, reconstruí-lo e dar-lhe um estilo mais funcional. O Instagram Lite ainda não pode ser baixado oficialmente da Google Play Store ou Apple Store.

>Instagram está pensando em permitir adicionar links nas publicações

No momento não pode ser baixado do Google Play ou da Apple Store, pois não foi lançado oficialmente, mas uma versão de teste está disponível, para download no APK Mirror, que já mostra algumas das novidades em que o Facebook está trabalhando para seu aplicativo.

O novo Instagram Lite é uma versão muito mais leve do aplicativo Instagram. O Instagram Lite agora pesa apenas 2 MB, o que representa uma redução de 84% no peso da versão original do Instagram, que é de cerca de 33 MB.

>Como ver stories do Instagram sem que os outros saibam?

Entre as novas funções que inclui está a possibilidade de enviar mensagens através do Instagram Direct, o serviço de mensagens do Instagram. Também é possível ativar a câmera para adicionar conteúdo ao feed ou histórias diretamente, algo que não podia ser feito antes.

No nível de design, o novo aplicativo Instagram Lite inclui uma barra de carregamento localizada na parte superior da tela. Além disso, a partir daí você também tem acesso a uma nova seção na qual todo o conteúdo publicado no IGTV é agrupado, que a partir de agora pode ser acessado pelo Lite.

>6 macetes para ganhar seguidores no Instagram mais rápido

A versão light do Instagram foi lançada em 2018 pela primeira vez, embora a empresa nunca tenha dado muita importância a isso e sempre o tratou como um teste. Estava disponível em alguns países africanos, asiáticos e latino-americanos, especialmente onde a conexão à Internet é mais fraca, até ser interrompido há 5 meses.

Veja mais