Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok

Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok
Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok

Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok.

Reels é a ferramenta que o Instagram lançou há dois meses e que permite criar pequenos vídeos na rede social, com a possibilidade de adicionar filtros, músicas, fundos e efeitos… e que é tremendamente semelhante ao TikTok, a tal ponto que muitos eles consideram uma “cópia fiel do aplicativo chinês”.

As novidades que o Instagram Reels lançou hoje permitem melhorar a experiência musical do usuário na hora de criar seus vídeos.

>Instagram irá permitir que a venda de produtos por meio dos Reels

Desde o seu lançamento, o Instagram vem incorporando novos recursos para melhorar o desempenho de uma ferramenta que não está decolando. Recentemente, incorporou três mudanças, como a possibilidade de criar vídeos de até 30 segundos, dobrando sua duração inicial.

Agora o Instagram lança três novos recursos para Reels, que agora estão disponíveis para todos os usuários:

>Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos

Salvar Áudio: Agora o usuário terá a opção de armazenar o conteúdo musical que vê em outros Momentos e utilizá-lo em suas próximas criações. Este é um recurso que o TikTok já incluiu.

Compartilhar páginas de áudio: Os usuários poderão, por meio de mensagens enviadas pelo Instagram Direct, compartilhar suas músicas ou áudios com seus amigos para utilizá-los em outras criações.

>Como usar o Reels: nova ferramenta do Instagram concorrente do TikTok

Navegador de Áudio: Esta é uma ferramenta que permite ao usuário escolher a música para seu Reel a partir de uma lista de temas musicais que atualmente estão atingindo os mais fortes em todo o mundo. Também estão incluídas recomendações de peças musicais personalizadas, dependendo dos interesses detectados pelo algoritmo do Instagram em cada usuário.

A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, CEO do Instagram, em sua conta no Twitter, e também foram publicadas na conta oficial da empresa nesta rede social:

>Seis estratégias de marketing recomendadas para crescer no TikTok

O Facebook reproduz com essas notícias uma experiência de usuário muito semelhante à do TikTok. Recentemente, anunciou que ainda antes do final do ano acrescentará a possibilidade de vender produtos diretamente da Reels, algo que o TikTok também permite, já que é possível incluir links de venda nos vídeos.

>Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram