Instagram irá ocultar comentários ofensivos de forma automática

Instagram irá ocultar comentários ofensivos de forma automática
Instagram irá ocultar comentários ofensivos de forma automática

Instagram irá ocultar comentários ofensivos de forma automática.

O Instagram anunciou que começará a ocultar automaticamente qualquer comentário que considere abusivo, ofensivo, violento, racista ou de mau gosto.

Para detectar esses conteúdos, utilizará um sistema de Inteligência Artificial treinado por meio da análise de milhares de reclamações de usuários sobre comentários, palavras, textos e conteúdos que considerem inadequados para a rede social.

>Instagram: golpistas se passam por contas bancárias oficiais para roubar informações

O Instagram treinou um sistema de Inteligência Artificial com milhares de palavras e comentários relatados pelos usuários.

Essa medida é uma das novidades que o Instagram lançou no décimo aniversário, além do mapa de Histórias e da possibilidade de trocar o ícone do aplicativo por outro como a câmera Polaroid que tinha anos atrás. Ele está atualmente em fase de testes, mas será lançado para todos os usuários nas próximas semanas.

>Instagram: plataforma começa a sugerir contas para seguir nos stories

Os comentários detectados pelo algoritmo do Instagram serão ocultados automaticamente. Uma nova opção será incluída na lista de comentários de uma publicação, chamada “Ver comentários ocultos”. Ao clicar nele, os usuários poderão ver o conteúdo que foi ocultado e terão a opção de ativar o comentário oculto e republicá-lo, se desejarem.

Além de bloquear automaticamente os comentários ofensivos, o Instagram exibirá com mais frequência o aviso que já exibe aos usuários ao identificar que um comentário pode ser potencialmente prejudicial ou pode ser considerado discurso de ódio.

>Instagram faz aniversário e permite trocar ícone e adicionar mapa da história

A empresa intensificará os avisos para aqueles que postaram repetidamente conteúdo proibido nos comentários, alertando-os de que sua conta pode ser encerrada e dando-lhes a oportunidade de refletir e editar a opinião antes de compartilhá-la.

O Instagram desenvolveu inúmeras iniciativas nos últimos anos para combater o assédio e o discurso de ódio na rede social. Forneceu aos usuários ferramentas para criar filtros mais específicos no que diz respeito a silenciar palavras e comentários, e até desenvolveu sistemas de inteligência artificial que permitem bloquear automaticamente palavras ofensivas relacionadas ao físico. Ao longo de 2020 também adicionou novas funções para melhorar a gestão dos comentários nas publicações, de forma a tornar a conversa o mais saudável possível na rede social.

>Instagram irá permitir que a venda de produtos por meio dos Reels

Veja mais