Incêndios na Califórnia estão crescendo mais rápido do que nunca; diz especialistas

Incêndios na Califórnia estão crescendo mais rápido do que nunca; diz especialistas
Incêndios na Califórnia estão crescendo mais rápido do que nunca; diz especialistas

Incêndios na Califórnia estão crescendo mais rápido do que nunca; diz especialistas

Os incêndios florestais na Califórnia agora levam dias e vem se espalhando rapidamente, causando danos tão severos jamais vistos anteriormente, dizem especialistas americanos.

No último fim de semana, um incêndio que atingiu a Sierra National Forest na Califórnia rapidamente prendeu centenas de campistas que se aglomeraram no local para o feriado do Dia do Trabalho e foram resgatados apenas por helicópteros que fizeram uma série de voos em meio a fumaça.

Os bombeiros disseram que nunca viram um fogo se mover tão rápido na floresta – 15 milhas (24 quilômetros) em um dia.

Na quarta-feira 9, um incêndio na Floresta Nacional de Plumas, a nordeste de São Francisco, segundo o que foi relatado por moradores se espalhou por 25 milhas (40 quilômetros) em um dia e destruiu cerca de 400 milhas quadradas (1.036 quilômetros quadrados).

Entre esses desastres na natureza, esta semana também ocorreu um grande incêndio no condado de Monterey dobrou de tamanho durante a noite, prendendo 14 bombeiros que tiveram que instalar abrigos de emergência. Um ficou gravemente ferido.

As causas

Eles são os exemplos mais recentes do que meia dúzia de especialistas em incêndio concordam ser o comportamento mais extremo das chamas causado pela seca e altas temperaturas, que eles atribuíram às mudanças climáticas. Entre os desenvolvimentos mais perturbadores está o fato de que os incêndios florestais rápidos dão menos tempo para emitir avisos ou evacuar os residentes.

Recentemente “vimos vários incêndios que se expandem dezenas de milhares de hectares em questão de horas. Há 30 anos ou mais atrás esse não era o comportamento de um incêndio como o que vimos”, disse Jacob Bendix, professor de geografia e meio ambiente da Universidade. de Syracuse e que também estuda incêndios florestais.

De sua parte, o especialista em incêndios da Universidade de Utah, Philip Dennison, disse que temperaturas mais altas, temporadas mais longas de incêndios e cerca de 140 milhões de árvores mortas por uma seca de cinco anos significam que “os incêndios na Califórnia está se movendo mais rápido e crescendo. “

Veja outras Notícias:

>PIS/Pasep: Saiba quem recebe o abono salarial próxima terça-feira

>Valor do Décimo quarto (14º) salário de aposentados do INSS pode ser alterado

>Ministro Luiz Fux toma posse da presidência do STF e do CNJ