Impensado: como fazer maionese caseira sem azeite

Impensado: como fazer maionese caseira sem azeite
Impensado: como fazer maionese caseira sem azeite

Impensado: como fazer maionese caseira sem azeite

O prestigioso chef Jean-François Piège publicou um livro que teve um sucesso inesperado. Este é o livro “Zero Gordura” com cerca de 50 receitas surpreendentes, incluindo maionese sem óleo. Use caldo de vegetais em vez de óleo e gelatina.

>Com 2 ingredientes e em 5 minutos, faça um sorvete mais fácil e delicioso do mundo

Com esses 2 ingredientes atípicos em uma receita de maionese, o resultado é saboroso, com a consistência certa e com pouquíssimas calorias. A intenção do chef ao criar esta compilação de receitas foi recriar pratos com pequenos truques para alcançar resultados hipocalóricos e mas com muito sabor.

É também uma receita de baixo custo e bastante rápida de fazer. O resultado é maravilhoso, mas muitos hesitam em chamar essa preparação de “maionese“. Em qualquer caso, seria um molho semelhante à maionese.

>Aumente o colágeno da pele com esta deliciosa geleia e diga adeus às rugas!

INGREDIENTES

  • 1 gema de ovo
  • 15 ml de vinagre de xerez ou o que você tiver, ou suco de limão
  • 4 folhas de gelatina (disponível em dietética)
  • 300 ml de caldo de vegetais (feito com vegetais em casa ou em pó ou cubos, fica mais rico com caldo artesanal caseiro)
  • 15 ml de mostarda

>Em 10 minutos no copo: faça a sobremesa de chocolate não cozida mais fácil e saudável

ELABORAÇÃO

A gelatina é hidratada colocando-a em água fria por 5 minutos. Em seguida, aqueça o caldo de vegetais, escorra a gelatina e acrescente ao caldo. Deixe derreter o caldo e mexa.

>Prepare o seu panetone caseiro no liquidificador rápido e fácil

Deixe engrossar por uma hora, mexendo a cada 15 minutos. Bata a mistura de gelatina e caldo no liquidificador ou na batedeira até obter uma textura lisa.

>Torta de maçã incrível e deliciosa: receita da vovó em 3 etapas

Numa tigela, misture a mostarda com o ovo e o vinagre, acrescente a gelatina batida e bata novamente no liquidificador. Guarde na sorveteira e mexa várias vezes a cada 15 minutos até obter consistência de maionese.

Veja mais