Ilha flutuante: receita fácil e muito barata dessa deliciosa sobremesa

Ilha flutuante: receita fácil e muito barata dessa deliciosa sobremesa
Ilha flutuante: receita fácil e muito barata dessa deliciosa sobremesa

Ilha flutuante: receita fácil e muito barata dessa deliciosa sobremesa.

A ilha flutuante é uma sobremesa clássica, que tende a seduzir o paladar de muitos, e que serve como uma opção perfeita para acompanhar com um café ou para saborear com amigos e família após o jantar. Estes são os passos a seguir e os ingredientes da receita desta deliciosa sobremesa.

Ingredientes

  • 250 g de açúcar
  • 12 claras de ovo
  • 24 colheres de sopa de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 10 gemas
  • 200 g de açúcar
  • 1 colher de baunilha

Modo de preparo

Faça um caramelo com os 250grs de açúcar. Despeje a preparação em uma forma com bordas altas de 26 cm de diâmetro, cobrindo bem. Reserva.

Por outro lado e em outra tigela, bata as claras em neve até ficarem consistentes. Em seguida, acrescente o açúcar na chuva e aos poucos, sem parar de bater. Continue até obter um merengue firme e brilhante.

Despeje esta preparação no molde de caramelo, pressionando suavemente para que não se formem bolhas de ar. Pode ser combinado com uma espátula. Em seguida, cozinhe em forno moderado pré-aquecido por 45 minutos em banho-maria.

Ressalte-se que o forno não precisa ser aberto durante o cozimento, pois o bolo tem que crescer para fora da forma até dobrar de volume.

Depois de cozido, retire do forno e deixe descansar até esvaziar. Vire a forma em uma travessa e deixe o bolo se desenformar. Uma vez que esteja completamente destacado, remova o molde e coloque-o na geladeira

Para acompanhar a receita da ilha flutuante, pode-se fazer o molho inglês fervendo o leite com o feijão verde e batendo também as gemas com o açúcar.

Adicione o leite quente aos poucos (e aos poucos). Não pare de mexer e depois leve tudo de volta ao fogo cozinhe até engrossar o molho, mexendo sempre com uma colher de pau e em forma de oito, ou até a mistura engrossar.

Retire, despeje em uma tigela sobre um banho-maria invertido até esfriar Para terminar, sirva porções da ilha flutuante banhadas em molho inglês. Agora para aproveitar!

Veja mais