Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo

Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo
Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo

Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo.

Muitas vezes reclamamos de marcas que demoram a atualizar seus telefones, mas a verdade é que algumas empresas de desenvolvimento também demoram a atualizar seus aplicativos. No Brasil, vimos quantas funções do aplicativo não estão disponíveis devido ao idioma, mas há mais casos sangrentos.

Hoje, o Instagram lançou uma atualização de seu aplicativo que adiciona um recurso que está disponível no Android há quatro anos.

>>Novo aplicativo Instagram Lite: está em teste e será lançado esse ano

Atalhos chegam ao Instagram

O Android 7 Nougat permitia que os desenvolvedores criassem atalhos que apareciam no aplicativo pressionando e segurando o ícone do aplicativo. O WhatsApp os utiliza desde 2017, por exemplo.

Isso é o que o Instagram implementou agora, adicionando quatro deles ao menu:

  • Câmera.
  • Nova postagem.
  • Atividades.
  • Directs.

>>Instagram permite criar chatbots usando o API do Facebook Messenger

Se clicarmos em qualquer um deles, a seção correspondente será aberta, embora seja possível que na primeira vez que usarmos um deles não funcione. Foi o que aconteceu conosco, mas talvez seja devido ao próprio cache do app.

Além de poder entrar a partir daí, podemos pressionar e segurar um deles para arrastar o ícone para a área de trabalho para que com um toque possamos ir para a seção do aplicativo que desejamos.

Teremos também esses atalhos disponíveis na gaveta de aplicativos do nosso celular, caso não tenhamos o ícone do Instagram no desktop.

>>Como salvar e reutilizar as músicas utilizadas no Instagram Reels

Esta função foi usada por alguns selecionados, mas agora é quando foi ativada para todos, então se você é uma daquelas pessoas que passa muito tempo no aplicativo, entrar diretamente em uma seção é muito prático.

Basta ter o aplicativo atualizado na Google Play Store e esperar que a mudança seja ativada nos servidores do Instagram.

>>Instagram prepara um algoritmo que detectará conteúdo publicitário