Hidrate-se: 5 receitas de água aromatizada para refrescar você nos dias quentes

Hidrate-se: 5 receitas de água aromatizada para refrescar você nos dias quentes
Hidrate-se: 5 receitas de água aromatizada para refrescar você nos dias quentes

Hidrate-se: 5 receitas de água aromatizada para refrescar você nos dias quentes.

No verão é muito importante beber bastante água para evitar a desidratação. Aqui propomos fusões com frutas frescas, para tornar isso muito mais fácil.

1. Pepino, maçã verde e folhas de hortelã

Refrescante, hidratante, diurético e purificante. Esta é uma opção recomendada ao iniciar uma desintoxicação porque o pepino é um aliado para eliminar as toxinas do corpo – o que reduzirá a retenção de líquidos – e assim cuidar da saúde.

>>Sobremesa cremosa de limão feita com apenas 4 ingredientes

Corte dois pepinos em rodelas com a casca, uma maçã grande com a casca e coloque-os no recipiente, alternando com alguns cubos de gelo e água. Quando o recipiente estiver cheio, adicione algumas folhas de hortelã e mexa. Deixe descansar por alguns minutos. Sirva bem frio.

2. Folhas de sálvia e frutos vermelhos

Essa combinação é muito refrescante e tem um sabor sutil. Para fazer isso, coloque 150 gramas de amoras em um recipiente e amasse levemente para liberar o suco. Reservamos. Em outra jarra de vidro, coloque – sem esmagar – 150 gramas de morangos e 100 gramas de mirtilos, acrescente cerca de 3 folhas de sálvia, bastante gelo e água. Em seguida, adicione as amoras pretas esmagadas. Tampe a jarra e leve alguns minutos à geladeira. É servido bem frio.

>>Sem glúten: receita de biscoitos crocantes de fubá de milho e limão

3. Laranja e limão

Em um recipiente de vidro fundo – pode ser uma jarra – coloque fatias de duas laranjas e dois limões. Esmague-os ligeiramente. Se limões verdes forem usados, tente não adicionar muita quantidade porque eles tendem a tornar a água mais amarga; o sabor dos limões amarelos é muito melhor porque dão um sabor mais agradável. Em seguida, coloque bastante gelo e água nas frutas, para que na hora de servir as frutas não saiam e assim se deite mais água no recipiente para continuar saboreando o sabor.

4. Morango com limão

Como nos anteriores, coloque primeiro 150 gramas de morango e pedaços de dois limões. Um deles previamente amassado, para que libere o suco. Em seguida, adicione gelo e água.

>>Duas receitas simples e refrescantes para preparar com manga

5. Para ficar em forma: abacaxi, hortelã e gengibre

O abacaxi é um excelente diurético e anti-inflamatório, e a melhor opção se você quer perder peso; também ser delicioso e muito refrescante. Corte um abacaxi em pedaços e rodelas e coloque em uma jarra. Adicione uma colher de chá de gengibre ralado e algumas folhas de hortelã e, em seguida, adicione bastante gelo e água. Reserve na geladeira por alguns minutos e sirva.

Veja mais