Hidrate naturalmente as mãos contra o ressecamento do álcool em gel

Hidrate naturalmente as mãos contra o ressecamento do álcool em gel
Hidrate naturalmente as mãos contra o ressecamento do álcool em gel

Hidrate naturalmente as mãos contra o ressecamento do álcool em gel.

Atualmente a pele de nossas mãos parece mais seca do que nunca, isso pelo uso excessivo de sabonete e gel antibacteriano (álcool em gel), pois diante da nova pandemia de coronavírus, fazer isso é uma das formas de prevenir o COVID.

E você deve saber que as mãos são o cartão de visita de qualquer pessoa, se você parecia áspero ou sujo você perderá um longo caminho que certamente ganhou no que diz respeito à sua imagem. Existem cremes para suavizá-los, mas se você prefere os naturais, continue lendo.

Os seguintes remédios naturais tornarão a pele das suas mãos macia, saudável e bonita, são muito simples e obterá melhores resultados se os fizer todos os dias.

Óleo de coco

O óleo de coco contém antioxidantes que ajudam a hidratar as mãos ásperas e a curar os danos causados ​​pelos raios UV. Passe um pouco de óleo de coco extra virgem nas mãos e massageie em círculos suaves por 5 a 8 minutos antes de dormir.

Se possível, coloque algumas luvas depois para obter melhores resultados. Faça este processo 4 vezes por semana durante 4 semanas consecutivas.

Aveia

Este ingrediente atua como um excelente esfoliante e limpador que reduz as impurezas acumuladas nas mãos e evita o ressecamento da pele.

Basta preparar uma pasta com 1 colher de sopa de aveia em pó e 1 de mel. Em seguida, amarre delicadamente a mistura em círculos e esfregue as mãos e deixe por 8 a 10 minutos.

Por fim, enxágue as mãos com bastante água morna e seque-as com uma toalha limpa. Faça isso 3-4 vezes por semana.

Azeite de oliva

Este óleo ajuda a prevenir o envelhecimento, nutre e hidrata devido ao seu alto teor antioxidante. É muito simples de usar, basta aquecer um pouco de azeite e depois massajar as mãos com o óleo quente durante 8 a 10 minutos. Faça isso pelo menos 2 vezes ao dia e repita por 7 dias.

Veja mais