Hábitos e tratamentos naturais que deixarão seus cílios mais longos

Hábitos e tratamentos naturais que deixarão seus cílios mais longos
Hábitos e tratamentos naturais que deixarão seus cílios mais longos – Foto Magote

Hábitos e tratamentos naturais que deixarão seus cílios mais longos.

O cuidado dos cílios é uma questão que preocupa muitas mulheres, pois a aparência é um fator que revela a idade da mulher. É por isso que muitas pessoas procuram ter cílios longos e volumosos. No entanto, existem certos hábitos que podem impedir que isso seja possível e, pelo contrário, prejudicar as nossas pestanas.

Os cílios são uma das áreas mais delicadas de nossos olhos, e os próprios cílios assim como os cabelos são aspectos muito frágeis que podem cair facilmente, por isso é necessário ter uma alimentação balanceada e acima de tudo deixar nossos cílios respirarem.

Para isso eles têm a forma e o comprimento que tanto queremos de uma forma natural com apenas alguns hábitos. Pequenas ações como não tirar a maquiagem, esfregar os olhos com força ou mesmo usar produtos vencidos ou cosméticos afetam muito o crescimento dos cílios, além de causar infecções que podem ser evitadas com as respectivas medidas de higiene.

>>Remédios naturais e baratos para ter cílios mais longos em pouco tempo

NÃO ESFREGUE SEUS OLHOS

A zona dos olhos é uma zona delicada, por isso é necessário evitar tocar nos cílios porque são frágeis como os nossos cabelos. Portanto, se você tem cílios curtos, é importante evitar esfregar com os dedos, pois a fricção impede o crescimento e o crescimento dos cílios é um ciclo de quatro a oito semanas, por isso é um hábito recorrente que provavelmente leva tempo para crescer.

Deixar a maquiagem e principalmente o rímel nos cílios não é um bom hábito, pois o rímel tende a ressecar, quebrar e eventualmente cair. Por isso é sempre recomendável usar demaquilante ou óleo natural para remover qualquer resíduo. Principalmente porque algum tipo de infecção pode ser criado na área dos olhos, por se tratar de uma área delicada.

>>Benefícios do óleo de abacate para o crescimento de cabelos e cílios

ÓLEO DE RÍCINO

Uma das formas mais eficazes de acelerar o crescimento dos cílios é com óleo de mamona, pois esse ingrediente que encontramos em qualquer mercado ajuda a deixar os cílios muito mais grossos e com um teor de vitamina E que nutre a zona, além disso você pode aplique também na parte das sobrancelhas e até na pele para aumentar a produção de colágeno.

ÓLEO DE COCO

Outro remédio caseiro que funciona muito bem para o crescimento dos cílios é o óleo de coco virgem, que é colocado em volta dos olhos, sendo um ótimo hidratante e fortificante para os cílios. O óleo de coco evita a perda de proteína, portanto, basta aplicar um pouco de óleo de coco nos cílios para torná-los mais firmes e lisos.

>>Aprenda a remover a maquiagem dos cílios para mantê-los bonitos

TRATAMENTOS

Outra forma garantida de fazer crescer os cílios é usar um tratamento específico para isso. Atualmente existe uma grande variedade de produtos para o crescimento de pestanas e o melhor de tudo é que são acessíveis no preço, para determinados casos como procura de volume, crescimento ou simplesmente firmeza nos cílios.

Outro conceito que deve ser levado em consideração é o tempo.  Pois bem, se os tratamentos não forem aplicados com frequência, é muito provável que os resultados esperados não sejam vistos em pouco tempo.

Também é importante entender que os cílios não crescem durante a noite, por isso é importante ser constante, mas acima de tudo paciente. Além de procurar produtos que são feitos à base de ingredientes naturais para o crescimento específico dos cílios.

>>Aprenda a maneira correta de usar a vitamina E para ter cílios compridos

Veja mais