Grupos do facebook: confira as oito novidades da atualização

Grupos do facebook: confira as oito novidades da atualização
Grupos do facebook: confira as oito novidades da atualização – Foto: Dado Ruvic/Reuters

Grupos do facebook: confira as oito novidades da atualização.

Durante a celebração do Facebook Communities Summit, a rede social anunciou que começará a recomendar conteúdo de grupos públicos no feed de atualização dos usuários – sejam eles membros ou não – e que também será conteúdo indexável em mecanismos de busca como Google e Yahoo!

No entanto, essas não são as únicas notícias que chegarão aos Grupos do Facebook em breve, mas uma série de novidades importantes também foram anunciadas que serão implementadas nos próximos meses e que mudarão a forma como essa funcionalidade é usada, que são usados ​​mensalmente por mais de 1,8 bilhão de pessoas, segundo dados divulgados pela empresa. Essas notícias são as seguintes:

>Cuidado no Facebook: hackers estão assumindo o controle das contas

Novo administrador assistente. Esta é uma nova ferramenta que permitirá aos administradores do Grupo do Facebook moderar conteúdo e excluir automaticamente postagens que incluem certas palavras que são identificadas como prejudiciais ou que eles não desejam permitir durante as conversas em um determinado Grupo. Assim, o conteúdo impróprio pode ser filtrado ou o conteúdo que não tem nada a ver com o que está sendo discutido pode ser incluído.

Uso de hashtags. Os administradores do grupo poderão usar uma hashtag específica para ordenar as conversas e, assim, destacar, por exemplo, um tópico no topo do Grupo para que todos os usuários vejam, com o conteúdo que inclui essa hashtag.

>Instagram e Facebook estão ainda mais próximos da união plena

Monetização do grupo. Agora, os administradores de grupo poderão usar a ferramenta Brand Collabs Manager para monetizar o conteúdo de grupos públicos e trabalhar em estreita colaboração com marcas que desejam promover seus produtos e serviços entre os membros do grupo.

Certificado para administradores. O Facebook permitirá que os administradores do grupo façam um exame que lhes permitirá obter a certificação de Community Manager, o que significa que eles sabem como criar e desenvolver um Grupo do Facebook.

>Como remover publicidade que não te interessa no Facebook e Instagram

Chat específico para grupos. Os membros de um grupo poderão criar um chat onde podem debater em tempo real com outros membros do grupo.

Conteúdo colaborativo em imagens. A partir de agora, será incluído nos Grupos um novo tipo de post colaborativo, denominado «Prompts», que potenciará as conversas através da utilização de fotografias. O administrador do Grupo pode pedir aos membros que compartilhem uma foto sobre um determinado tópico e todas essas imagens serão publicadas no mesmo post colaborativo.

>Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anúncios

Sessões de perguntas e respostas. Os administradores do grupo poderão configurar sessões de perguntas e respostas para os membros da comunidade fazerem suas perguntas e obter respostas de outros membros da comunidade.

Foto do perfil do administrador. Os administradores do grupo poderão escolher e alterar sua foto de perfil para que seja diferente e adaptada ao tema do Grupo em cada um dos grupos que administram.

>Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão

Veja mais