Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz; veja vídeo

O governo federal lançou a campanha “Quanto mais cuidado, mais futuro” com objetivo de ampliar a adesão ao programa Criança Feliz. De acordo com o governo, o programa de desenvolvimento infantil que já atendeu cerca de 817,5 mil crianças e gestantes em todo o Brasil deve aumentar o número de atendimentos.

Ainda segundo o governo, são mais de 1.500 novos municípios previstos – atualmente, cerca de 2.700 cidades são atendidas pela política pública. Para incentivar a adesão. A campanha contará com peças para TV, rádio e internet, carro de som, mídia exterior e projetos especiais.

Sobre o Programa

O Programa Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Através de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente,no fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares.

Mais de 23 milhões de visitas já foram realizadas por cerca de 22 mil profissionais capacitados, segundo governo.

Reconhecimento internacional

Este ano, o Criança Feliz venceu um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. A entrega do certificado e mais o prêmio de 20 mil dólares aconteceu no último dia 20 durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em Doha, no Catar.

Assista ao vídeo;

Veja mais