Governo de SP oferece vagas gratuitas em cursos tecnológicos para mulheres

Governo de SP oferece vagas gratuitas em cursos tecnológicos para mulheres
Governo de SP oferece vagas gratuitas em cursos tecnológicos para mulheres

Governo de SP oferece vagas gratuitas em cursos tecnológicos para mulheres.

Da Agência Brasil – O governo de São Paulo abriu hoje (31) 20 mil vagas exclusivamente para mulheres que queiram fazer cursos na área de tecnologia da informação (TI). Os cursos são online e gratuitos e poderão ser feitos por mulheres que residam em algum dos 645 municípios do estado.

>Senado adia Concurso Público por conta da pandemia

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro. Estão sendo oferecidas quatro opções de cursos introdutórios, que serão ministrados por meio da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Os cursos têm duração de 80 horas e podem ser concluídos em três meses. As opções são cursos de lógica de programação, banco de dados, desenvolvedor web e desenvolvedor mobile.

>Governo de SP oferece 10 mil vagas com auxílio-desemprego e curso de qualificação profissional

As inscrições podem ser feitas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br. Podem se inscrever candidatas a partir de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no estado de São Paulo. Caso o número de inscritas seja superior ao de vagas, terão prioridade as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação das candidatas será por e-mail, e a previsão de início das aulas é 14 de setembro. Para receber o certificado, a estudante deve completar a carga horária total do curso e atingir nota média de 7,5 nas avaliações.

>Governo autoriza ensino à distância para cursos de educação profissional técnica

Curso avançado

Além de oferecer as 20 mil vagas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para disponibilização de 500 vagas em cursos avançados, preferencialmente para mulheres.

Os cursos são em diversas áreas de TI, com duração de 40 e 200 horas. As aulas virtuais serão ao vivo, com material didático e vinculados a uma unidade fixa do Senac. A preferência é para mulheres que já tenham feito os cursos virtuais introdutórios.

>Cursos gratuitos: Estado de SP e Febraban darão aulas de educação financeira