Gomas de colágeno: o que são e como prepará-las para ter a pele perfeita

Gomas de colágeno: o que são e como prepará-las para ter a pele perfeita
Gomas de colágeno: o que são e como prepará-las para ter a pele perfeita

Gomas de colágeno: o que são e como prepará-las para ter a pele perfeita.

Se você é uma mulher que gosta de cuidar da pele de forma natural, as gomas de colágeno, sem dúvida, se tornarão um de seus métodos de beleza favoritos a partir de agora. Acima de tudo, porque são deliciosos e fornecem à pele muitos nutrientes que são realmente eficazes, uma vez que agem de dentro para fora.

O colágeno gomoso é uma forma eficaz de nutrientes, vitaminas e colágeno contribuírem para o corpo, pois assim é digerido de uma maneira melhor.

>Máscara caseira de abacate e óleo de amêndoa para pele seca

O segredo está na vitamina C que eles contêm como parte de seus ingredientes essenciais: bagas ou frutas vermelhas. O melhor de tudo é que a preparação dessas gomas é muito fácil e você pode fazer no conforto da sua cozinha. Você só precisa de alguns minutos do seu dia para fazê-los e começar a desfrutar de seus benefícios .

Sim, as gomas de colágeno são uma excelente alternativa para cuidar da pele por dentro e estão aqui para ficar. É hora de saber tudo sobre eles e aprender a prepará-los. Vamos começar!

>Máscara facial para hidratar a pele à base de mel, limão e bicarbonato

É importante que você saiba:

O que é colágeno?

O colágeno é a proteína mais abundante em nosso corpo e, à medida que crescemos, o corpo para de produzi- lo . É o principal componente dos tecidos conjuntivos que constituem diferentes partes do corpo, incluindo tendões, ligamentos, pele e músculos.

O colágeno é usado como um tratamento para embelezar o cabelo e a pele. Desempenha muitas funções importantes, como fornecer suporte e vitalidade principalmente à pele.

>Mantenha sua pele jovem com esta máscara de arroz caseira

O que são gomas de colágeno?

São gomas elaboradas com amoras que, além de facilitar a absorção do colágeno, junto com as amoras, ajudam na digestão e fornecem antioxidantes. Nutrindo a pele de forma mais profunda.

‘Eles são feitos de’ gelatina ‘ou um espessante e o colágeno também dá essa forma. Eles são como super gomas de comida. São feitos de amoras, colágeno e gelatina ‘, explica María Violante, Herborista e Formuladora de Cuidados da Pele da Fórmula Botânica School do Reino Unido, à Vogue México.

>Descubra tudo que o Aloe Vera pode fazer pela sua pele

Como preparar gomas de colágeno:

O colágeno das gengivas com frutas vermelhas contém vitamina C necessária para que seu corpo absorva melhor os nutrientes. Aqui contamos como prepará-los para que comece a desfrutar de todos os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 200g xícara de amoras frescas previamente amassadas.
  • 24g ou 3 colheres de sopa de gelatina (gelatina sem sabor).
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Suco de ½ limão
  • 100g de colágeno hidrolisado

>Remédios caseiros para eliminar os pés de galinha e rejuvenescer a pele

Modo de preparo:

Despeje as amoras pretas em uma panela pequena. Polvilhe a gelatina e deixe descansar por alguns minutos, até que a superfície fique enrugada e o pó absorva o líquido. Então mexa. Coloque a panela em fogo médio. Deixe a mistura aquecer (sem ferver). Deve ir de espesso a líquido. O importante é que toda a gelatina se dissolva.

Você pode verificar isso mergulhando suavemente um dedo no líquido e esfregando-o contra o polegar. Se parecer suave, você terminou. Se parecer granulado, você deve deixá-lo ligado um pouco mais. Não pare de misturar. Adicione o colágeno hidrolisado, mel e suco de limão.

Despeje a mistura em um molde de silicone e leve à geladeira por duas a três horas. Ou se preferir, a noite toda. Em cerca de 5 horas, suas gomas de colágeno estarão prontas para comer e saborear. Quantas gomas de colágeno posso comer? Você pode comer 2 gomas de colágeno pela manhã e 2 após o café da manhã. Todos os dias sem problemas.

>Conheça dois esfoliantes caseiros que te ajudarão a ter uma pele de porcelana

Veja mais