Genial: prepare um pudim de chocolate branco no microondas

Genial: prepare um pudim de chocolate branco no microondas
Genial: prepare um pudim de chocolate branco no microondas

Genial: prepare um pudim de chocolate branco no microondas

Este pudim de chocolate branco para microondas pode se tornar a sobremesa mais desejada em nossa casa. Um pudim é um clássico que nunca falha.

Com uma base de leite e creme de leite conseguimos dar-lhe o sabor que mais gostamos. Os ovos são responsáveis ​​por fornecer a textura firme e a contribuição extra de alegria que toda sobremesa precisa.

O chocolate branco vai dar a doçura mágica a este pudim. Se, além disso, levarmos em conta que podemos prepará-lo facilmente no microondas em poucos minutos, não há desculpas. Preste atenção em como cozinhar esta sobremesa maravilhosa.

Ingredientes:

  • 400 ml de leite
  • 300 ml de creme de leite
  • 75 gr de chocolate branco
  • 4 ovos
  • 1 fava de baunilha
  • 3 colheres de açúcar ou adoçante
  • Doce líquido

Como preparar um pudim de chocolate branco no microondas

1.- Esta receita vai cozinhar muito rápido. A forma ideal de fazer este pudim é usar copos individuais para micro-ondas, embora também possamos usar um molde grande.

2.- Começamos misturando o leite e o creme de leite. Vamos infundir esta base, perfeita para qualquer pudim com um pouco de baunilha. Abrimos a fava e adicionamos as sementes. Colocamos esses ingredientes no microondas na potência máxima por cerca de 3 minutos.

3.- Enquanto aquecemos a mistura no microondas, quebramos os ovos em uma outra tigela. Vamos bater com o açúcar até formarem um molho delicioso. Eles dobrarão de tamanho e adquirirão uma cor mais pálida.

4.- No leite quente vamos derreter o chocolate branco. Nós o incorporamos em pequenos pedaços enquanto mexemos até que esteja perfeitamente integrado. Podemos aquecê-lo um pouco mais se necessário.

5.- Essa base será a que dará lugar ao pudim. Com o leite, o creme de leite e o chocolate prontos, vamos adicionando esta mistura aos ovos. Não devemos ter pressa. mexa até que o pudim esteja quase pronto.

6.- Preparamos os copos, espalhamos com o caramelo líquido, assim ficam mais fáceis de desenformar.

7.- Derramamos em cada um deles a mistura que dará origem ao pudim. Deixamos uma pequena margem, não enchemos completamente, o calor faz com que comecem a ferver e podem sair do molde.

8.- Colocamos os flans no micro  ondas na potência máxima por cerca de 10 minutos. Devemos verificar como estão os pudins, dependendo do tipo de micro-ondas que possam estar antes.

9.- Esperamos esfriar, vamos deixá-lo tomar consistência na geladeira por algumas horas. Desenforme ou sirva diretamente no copo com um pouco de creme de leite e chocolate ralado. Teremos uma sobremesa espetacular pronta.

Veja mais