Gelato para pets é novidade da nova Mondo Gelato Artesanal na Bahia

Já imaginou caminhar com o seu Pet numa tarde de domingo e acabar o passeio saboreando, com ele, um gelato artesanal? Se até hoje isso não foi possível em Salvador, pode colocar esse passeio na programação da família. É que a Mondo Gelato Artesanal abriu as portas de mais uma casa, agora na Pituba, na Rua das Hortênsias, 812, com essa grande novidade: picolé para Pets.

Produzidos em Salvador e 100% artesanais, os gelatos em formato de picolés estarão disponíveis no cardápio da gelateria nos sabores Melancia com banana e Manga com melão. “São naturais, sem qualquer tipo de conservante. Utilizamos apenas produtos compatíveis com a dieta dos pets”, garante Luana Lages, mestre sorveteira e sócia-proprietária da Mondo Gelato Artesanal.

O preparo para os pets traz 100% da fruta sendo metade de cada sabor e são apresentados em forma de picolé para facilitar o manuseio na hora de oferecer ao animal. ”Fazemos um purê das frutas sem açúcar e sem nenhum aditivo, a única coisa que usamos é 3g, por quilo, de estabilizante à base alga marinha e gel vegetal. Depois o purê vai para a máquina produtora de gelato e é enformado como picolé, que é mais pratico para o proprietário dar ao seu pet; Lembrando que não é polpa de frutas, e sim um purê, sem nenhuma restrição para os humanos”, explica Luana.

A Mondo Gelato tem ao todo três unidades em Salvador, sendo a da Pituba a primeira Pet Friendly, que vem ampliar a rede, unindo-se aos já conhecidos endereços do Rio Vermelho e Shopping Paseo. Na nova sorveteria, que funciona todos os dias da semana das 11h às 21h, o ambiente da varanda é liberado para os pets. O Picolé Pet custa R$ 8,90.

Outras novidades – Para a nova unidade, a mestre sorveteira se debruçou também nas lembranças afetivas de sua infância em Sobradinho, sertão baiano, para criar novos sabores de gelatos que exaltam o paladar regional, como Rapadura com praliné de licuri. São também novidades os sabores Cocada e Mel com caramelo de café. Para quem procura por gelatos veganos, com zero açúcar e sem lactose, os inéditos são Leite de amêndoas com doce de banana e Avelã com chocolate.

“Tenho grande satisfação em aplicar a técnica em ingredientes que têm a magia de me levar para a infância. O licuri é sustento, símbolo da cultura e resistência de muitas famílias da minha região. A rapadura, então, nem se fala”, conta a sorveteira, que fundou a Mondo em 2016 ao lado da irmã, Naiana Lages. Na loja da Pituba, Luana e Naiana ganham nova sócia. A também baiana Rebeca Castro entra para o time de mulheres empreendedoras e assume a gerência da nova unidade. “Para mim está sendo uma delícia descobrir este novo universo”, conta Rebeca, que tem vasta experiência com gestão de projetos e produção.

Veja mais