Fim das rugas: produtos caseiros e naturais para o contorno dos olhos

Fim das rugas: produtos caseiros e naturais para o contorno dos olhos
Fim das rugas: produtos caseiros e naturais para o contorno dos olhos

Fim das rugas: produtos caseiros e naturais para o contorno dos olhos.

A pele do rosto é muito delicada e fina se comparada ao resto do corpo, ela está sempre exposta à presença de agentes externos como bactérias, poeira, toxinas ou sujeira, que compõem os radicais livres que promovem a degeneração da pele.

A partir dos 30 anos, os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer e o rosto é onde é mais facilmente vivenciado, podemos ver muitas mulheres maduras com uma tez fresca e jovem, enquanto as mulheres jovens têm a pele muito maltratada.

>>Como fazer máscara facial de gelatina contra as rugas e mais benefícios

Isso se deve aos cuidados contínuos que prestamos com a pele já que, com o passar dos anos, surgem as inevitáveis ​​rugas e as primeiras a aparecer são os chamados “pés de galinha” que podem acentuar negativamente a passagem de idade na pele do rosto, mesmo quando ainda não atingiu a maturidade.

Portanto, neste artigo iremos apresentar-lhe as melhores formas naturais de prevenir pés de galinha, para que possa recriar em sua casa.

>>Receitas de hidratantes anti-rugas que você pode fazer em casa

Receitas caseiras para reduzir rugas nos olhos

As pequenas rugas que se formam nas extremidades dos olhos, popularmente conhecidas como pés-de-galinha, não podem ser completamente eliminadas quando já estão presentes, mas podem ser atenuadas, reduzidas ou suavizadas com a ajuda de uma boa hidratação e nutrição facial e para isso existem remédios caseiros muito eficazes, que também podem ser usados ​​para reduzir sua aparência.

Aloe vera

Também conhecida pelo nome de ‘aloe’, é uma planta com excelentes propriedades antioxidantes e antienvelhecimento, também contém vitaminas e minerais que ajudam a hidratar, nutrir e firmar a pele. Seu gel penetra nas camadas mais profundas da pele, permitindo que seus nutrientes eliminem o ressecamento existente.

Para ajudar no combate aos pés-de-galinha, extraia a polpa da folha e aplique diretamente ao redor dos olhos, à noite. De manhã você pode lavar o rosto como de costume e vai perceber com o tempo como as rugas vão desaparecendo gradativamente, para isso você tem que fazer isso todos os dias.

>>Essa bebida natural com laranja e pepino vai te ajudar a remover rugas

Óleo de rícino

Contém propriedades emolientes que ajudam a suavizar a pele, permitindo que as rugas sejam facilmente disfarçadas, também contribui para a produção de colágeno e elastina que reforçam a tonificação e fortalecimento da pele. Não só previne e reduz a aparência de pés de galinha, mas também rejuvenesce o rosto, tornando-o mais liso, mais jovem e mais liso.

O óleo de rícino pode ser aplicado diretamente na área dos olhos, enfatizando as linhas finas, e aplicado com a ponta dos dedos com movimentos suaves. Outra forma de usar é misturar com óleo de gergelim e colocar sobre a área e deixar durante a noite, enxaguar com água morna ao acordar.

Clara de ovo

É uma excelente opção para combater aquelas temidas rugas que as mulheres tanto evitam, a clara do ovo ajuda a esticar a pele solta, reduzindo a aparência dos famosos pés de galinha. Basta bater um pouco as claras e colocá-las ao redor dos olhos, deixar agir por 15 minutos e depois retirar com água, recomenda-se fazer duas vezes por semana.

>>Conheça a novidade para combater rugas em casa

Laranja e limão

A união do suco dessas duas frutas cítricas vai te ajudar a esticar a pele do contorno dos olhos devido ao seu alto teor de vitaminas, basta aplicá-lo com muito cuidado para evitar que o suco caia nos olhos e os irrite.

Camomila

Esta erva é conhecida pelas suas propriedades medicinais, entre as quais se destaca o seu poder anti-inflamatório. É ideal para os casos de emergência em que tem uma reunião de última hora e quer ver-se radiante, com uma tez fresca e jovem. Ponha uns sacos de camomila no congelador e coloque-os à volta dos olhos e verá que os resultados são imediatos.

Evitar ficar muito tempo sob o sol, usar cremes com protetor solar, usar óculos escuros o tempo todo, beber muita água e não esticar a pele ao aplicar a maquiagem são algumas recomendações adicionais para evitar a presença de rugas. Não se esqueça que a zona em redor dos olhos é muito sensível, por isso deve ter um cuidado especial nessa zona para evitar que apareçam prematuramente os temíveis pés de galinha.

>>Máscara de tangerina: caseira e natural para eliminar as rugas faciais

Veja mais