Fim da insônia: 4 remédios naturais para dormir como um bebê

Fim da insônia: 4 remédios naturais para dormir como um bebê
Fim da insônia: 4 remédios naturais para dormir como um bebê

Fim da insônia: 4 remédios naturais para dormir como um bebê.

Desfrutar de uma noite de sono tranquila e descansar o suficiente parecem metas cada vez mais difíceis de alcançar, pois mudanças extremas na rotina das pessoas podem ter repercussões diretas na maneira como elas adormecem.

Portanto, se contar ovelhas ou jogar e virar na cama não funcionar mais, apresentamos 4 remédios caseiro e naturais contra a insônia.

Chá de camomila para insônia

Um remédio caseiro muito popular para a insônia, acabou sendo o chá de camomila, que, conforme explicado em um estudo publicado pelo Molecular Medicine Report, graças às suas propriedades sedativas, ajuda a acalmar a ansiedade, os nervos e proporciona uma sensação de tranquilidade que induz o sono.

Leite quente para dormir

Se sua avó lhe deu um copo de leite morno antes de dormir, você não deveria se surpreender. Essa excelente técnica para adormecer funciona muito bem, pois o leite contém um aminoácido conhecido como triptofano; o corpo o converte em serotonina e a serotonina nos deixa com sono.

Água de coco para insônia

Se você teve um dia agitado e não consegue dormir, sirva-se de um copo de água de coco e relaxe. Você verá como seus componentes, como magnésio e potássio, agem rapidamente para relaxar seus músculos e a vitamina B pode ajudá-lo a reduzir seus níveis de estresse para ajudá-lo a dormir.

Chá de passiflora contra insônia

Para que serve o chá de passiflora? Pois bem, segundo um artigo da Universidade Complutense de Madrid, entre os seus muitos benefícios, pode acalmar os nervos ao mesmo tempo que reduz a ansiedade, ajudando as pessoas a conseguirem um efeito relaxante que combata a insônia.

O que achou destas dicas?

Lembre-se que, além de tentar esses remédios caseiros para a insônia, se você quiser dormir bem e ter uma qualidade de sono melhor, deve se exercitar e manter uma vida ativa, manter uma rotina de sono regular e se alimentar de forma saudável, caso contrário será mais difícil vencer a insônia.

Veja mais