Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la

Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la
Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la

Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la.

Se você tem caspa, elimine-a comendo esses alimentos, que darão a ajuda necessária para hidratar o couro cabeludo, sua dieta também é importante para combater esse problema.

Se você se sentir desconfortável com a presença dessa descamação, pare de sofrer, se tiver caspa, elimine comendo esses alimentos e você verá ótimos resultados.

>>Shampoo caseiro de limão e alecrim para evitar que seu cabelo caia

Leve este conselho em consideração, se você tem caspa, elimine-a comendo esses alimentos e ouse dar ao seu couro cabeludo uma imagem renovada, você se sentirá mais seguro para exibi-la.

A caspa é a descamação do couro cabeludo, isso causa coceira e irritação intensas e irritantes, mas diga adeus a essa doença e combata-a com esses alimentos.

O couro cabeludo seco é um dos sintomas mais notáveis ​​da caspa, para combatê-la é necessário incluir esses alimentos na sua alimentação diária, pois esses alimentos hidratam a pele.

>>Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados

Pescados

O peixe fornece ácidos graxos ômega-3, ajuda o corpo a ter energia, melhora o funcionamento do coração e também previne problemas de pele e couro cabeludo, por isso deve consumir salmão, atum e sardinha.

Nozes

As nozes também fornecem ômega-3 e vitamina E, que atuam como antioxidantes e previnem o envelhecimento prematuro do corpo.

>>Óleo de coco: remédio ideal para cabelos mais longos em pouco tempo

Ovo

O ovo contém Zinco, esse mineral reduz a produção de gordura no couro cabeludo, essa gordura alimenta o fungo Pityrosporum, que é responsável pela produção de caspa.

Alho e cebola

O alho e a cebola nos alimentos ajudam a combater fungos que são gerados em algumas partes do corpo ou problemas no couro cabeludo, portanto, leve-os em consideração.

>>Veja o estágio ideal da lua para você cortar o cabelo e ele crescer forte

Abacate

O abacate fornece 20 vitaminas, entre as quais estão a vitamina C, E, K e B6, magnésio, potássio, ômega-3 e gorduras saudáveis, para manter a hidratação da pele, assim como o couro cabeludo.

Veja mais