FIES oferece 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre de 2020

FIES oferece 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre de 2020
FIES oferece 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre de 2020 – Foto: Caio Rocha/Framephoto/Estadão Conteúdo

FIES oferece 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre de 2020.

Candidatos não matriculados em instituição de educação superior podem se inscrever até as 23h59 da próxima terça-feira (03/11), a cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2020.

>>Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

Já para estudantes que estão matriculados em curso, turno e instituição para o qual desejam se inscrever, o prazo termina às 23h59 do dia 27 de novembro. As inscrições são realizadas pela internet, exclusivamente, na página do Fies. Todos os candidatos devem ficar atentos aos prazos e lembrar que a ocupação de vagas ocorre por ordem de conclusão de inscrição.

>>Proposta exige divulgação na internet do rateio de fundo de campanha

Segundo o Ministério da Educação (MEC), nesse processo de ocupação de vagas remanescentes do Fies, a oferta está distribuída em 4.213 cursos de 881 instituições privadas de educação superior do país.

>>Descubra como cancelar um e-mail depois de enviado

Bolsistas Prouni

As vagas remanescentes do Fies, também, podem ser ocupadas por quem já estuda com bolsa parcial (50%) do Prouni e deseja financiar a outra metade da mensalidade do seu curso com subsídios do governo. Eles também terão até as 23h59 do dia 27 de novembro para disputar a vaga desejada.

>>Brasil poderá ter a vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021

Validação da inscrição

Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas no ato da inscrição, diretamente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida. A documentação pode ser apresentada em formato digital, desde que a instituição ofereça essa forma de atendimento.

>>Criação de empregos atinge melhor nível em dez anos, diz caged

Cada instituição tem uma CPSA, que é responsável pelo recebimento e pela análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), necessário para formalizar a contratação do financiamento.

Após a emissão do DRI, o estudante terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil, imediatamente, subsequente ao da emissão do referido documento, para entregar a documentação exigida para fins de contratação e validar as informações dele junto ao banco.

Fonte: Agência Brasil