Federação Internacional de Vôlei adia início de Liga das Nações

Programada para começar em maio, a Liga das Nações foi adiada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB, sigla em inglês), para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O argumento da entidade foi de que  “a saúde e o bem-estar dos atletas é prioridade, e a medida de precaução visa o interesse de todos os envolvidos” disse através de comunicado publicado na manhã desta sexta-feira (13).

Ainda segundo o comunicado, a decisão da FIVB acontece após o adiamento e cancelamentos de diversas competições pelo mundo, por conta do conta da propagação da pandemia do novo coronavírus. O calendário da Liga das Nações previa a realização de partidas em países afetados pelo Covid-19, além das finais planejadas inicialmente para a China (disputa feminina) e Itália (masculina).

A entidade também afirmou que estará avaliando o cronograma de competições do vôlei de praia junto a organizadores e autoridades de cada país. Vale ressaltar que, até o momento, foi adiada apenas a etapa da China do circuito mundial – que pontua para o ranking olímpico – e cancelada a etapa do Irã.

Veja mais