Fantastic Services cria serviço de pagamento para “fazer fila” no Clubhouse

Fantastic Services cria serviço de pagamento para "fazer fila" no Clubhouse
Fantastic Services cria serviço de pagamento para “fazer fila” no Clubhouse

Fantastic Services cria serviço de pagamento para “fazer fila” no Clubhouse. A Fantastic Services oferece, em troca de US$ 17 por hora, um serviço de “espera na fila do Clubhouse” que evita ter que esperar uma vez para intervir em uma sala desta popular rede social de chat por voz.

O serviço evita ter que esperar a sua vez de intervir no Clubhouse. Em poucas semanas, o Clubhouse, que já está trabalhando em seu aplicativo para Android, se tornou muito popular e os usuários da rede social aumentaram para 10 milhões de ativos semanais.

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Na plataforma, quando um canal tem muito sucesso, pode haver engarrafamentos reais entre os que estão esperando para falar. Diante desta situação, surgiu a solução Fantastic Services, uma prestadora de serviços domésticos que acrescentou uma nova ao seu catálogo de benefícios: substituir quem tem que fazer fila no Clubhouse.

É a versão digital de um serviço já oferecido por esta e outras empresas em filas físicas para assistir shows, comprar ingressos ou aguardar em trâmites burocráticos. Agora, foi transferido para aqueles que preferem continuar com suas tarefas sem ter que saber que terão a oportunidade de falar no Clubhouse.

Em troca de US$ 17 por hora de espera, o Fantastic Service avisa quando o usuário tem permissão para entrar na conversa. Este serviço pode, no entanto, ter duas contrapartidas negativas.

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Por um lado, quanto à «netiqueta» ou às formalidades a manifestar no comportamento na Internet, pois pode ser considerado impróprio alguém intervir sem mais delongas e sair da sala sem ter estado atento às intervenções dos restantes do público.

A outra, talvez mais problemática, diz respeito ao tempo de espera ou reação entre a concessão da palavra ao usuário e o início de sua participação.

E é possível que se se passar muito tempo entre o momento de falar e intervir (enquanto quem está na fila avisa quem tem a vez de falar) o moderador da sala pode decidir retirar o uso da palavra e passá-lo para o próximo na “lista de espera”.

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Da Fantastic Services esclarecem que não precisam fornecer o nome de usuário ou a senha de quem requer seus serviços. Em vez disso, concordam em ter alguém que fique na sala como ouvinte e que esteja atento ao momento em que é concedido o tempo de uso da palavra, procurando também ser co-moderadores das salas.