Facebook Watch lança ‘Topics’: a possibilidade de seguir hashtags

Facebook Watch lança 'Topics': a possibilidade de seguir hashtags
Facebook Watch lança ‘Topics’: a possibilidade de seguir hashtags

Facebook Watch lança ‘Topics’: a possibilidade de seguir hashtags.

Mais de 1,25 bilhão de pessoas usam o Facebook Watch a cada mês, de acordo com dados oficiais da empresa, para consumir novo conteúdo de vídeo.

A rede social quer transformar essa funcionalidade em um sério concorrente do YouTube, no qual não apenas os usuários podem enviar suas criações, mas também podem encontrar novos conteúdos originais para aprender ou se divertir em seu tempo livre. Tópicos do Facebook Watch são tags ou hashtags que permitem que você encontre novo conteúdo.

>>Instagram permite criar chatbots usando o API do Facebook Messenger

No entanto, navegar no Facebook Watch não era totalmente intuitivo e, além do conteúdo recomendado pelo algoritmo do Facebook, encontrar vídeos relevantes não é totalmente fácil para os usuários. Talvez seja por isso que o Facebook anunciou o lançamento de um novo recurso que permitirá a você filtrar e encontrar melhor os vídeos sobre temas que interessam a todos.

São os “Tópicos”, que nada mais são do que uma espécie de “tags” ou se preferir, uma espécie de hashtags, que lhe permitirão descobrir eventos ao vivo, programas de televisão, desportos, informações ou vídeos musicais no Facebook Watch. No momento, eles estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos, mas o Facebook os estenderá a outros territórios nos próximos meses.

>>Covid-19: Facebook vai proibir anúncios que desencorajem uso de vacina

Os usuários poderão acompanhar estes «Tópicos» para ficarem atentos a todos esses vídeos sobre o assunto. Assim, além de poderem seguir Páginas e Perfis no Facebook Watch, poderão seguir “tópicos” e o seu feed de atualizações será personalizado com os vídeos que lhes interessam.

Os «Tópicos» devem ser selecionados, obviamente, a partir de uma lista fechada de tópicos propostos pelo Facebook, pelo que não podemos criar um «Tópico» de conteúdos que nos interessem em particular. Em qualquer caso, existem mais de uma centena de «Tópicos» para escolher, por exemplo, Moda, Animais, Gatos, Futebol, etc.

>>Facebook Messenger testa um novo logotipo que se parece com o Instagram

Apenas o usuário tem acesso à sua lista de «Tópicos» selecionados, para que outras pessoas não possam ver quais tópicos você escolheu para mostrar o conteúdo. A lista de “Tópicos” selecionados pode ser modificada a qualquer momento.

Além disso, o Facebook também lançou algumas seções com recomendações de conteúdo em sua plataforma de vídeo. Por exemplo, em “Mais gostei desta semana”, você pode ver os vídeos com os quais os usuários do Facebook Watch mais interagiram.

>>Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram