Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anúncios

Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anúncios
Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anúncios

Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anúncios.

Até agora, colocar um anúncio no Facebook que tivesse mais de 20% do espaço da imagem ocupado pelo texto poderia significar que a empresa reduziu o alcance daquela publicidade ou que nem mesmo a colocou em circulação, então era algo que não era avisado se você deseja otimizar alguma campanha de marketing na rede social.

No entanto, o Facebook agora remove essa regra e não penalizará mais a publicidade acompanhada por uma foto com muito texto. O Facebook remove as penalidades e transforma a regra em apenas uma recomendação.

>Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão

É o que a empresa vem sinalizando aos anunciantes por meio de diversos e-mails enviados nos últimos dias, e as informações a respeito dessa penalidade também foram atualizadas em seu site de ajuda aos anunciantes.

Nele, agora o Facebook não cobra aquela penalidade possível, como fazia até agora. A única coisa que o Facebook faz é “recomendar” que imagens com mais de 20% da imagem composta de texto não sejam usadas porque detectaram que seu desempenho não é o ideal.

>Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel

“Conduzimos pesquisas e analisamos o feedback de nossa comunidade para entender o impacto que diferentes atributos de um anúncio têm em seu desempenho. Descobrimos que as imagens que contêm menos de 20% de texto têm melhor desempenho. Pensando nisso, recomendamos que o texto que você utilize seja curto, claro e conciso para que a mensagem seja transmitida com sucesso”, destaca a empresa agora em sua página de ajuda.

>Facebook: Novos grupos de pais e mães é alternativa aos grupos do WhatsApp

Ou seja, o que antes era objeto de penalidades agora é apenas uma recomendação. Isso abre a porta para que os anunciantes incluam mais texto nas imagens. O que é aconselhável é monitorar o desempenho do anúncio, para ver se finalmente os usuários interagem com ele e o propósito é alcançado ou não.

A verdade é que foi uma penalidade um tanto absurda, pois é possível que existam anúncios – e criativos – que conseguem uma integração perfeita do texto e que alcançam justamente um melhor desempenho porque os usuários obtêm todas as informações de maneira fácil e direta com o elemento gráfico.

>Como navegar no Facebook sem mostrar que você está conectado

Veja mais